
Na última quarta-feira (1), um grupo de jovens que realiza um trabalho evangelístico na Colômbia viveu uma experiência sobrenatural ao orar por uma moradora de rua cega, que foi curada.
Josué Daniel Mondragón, fundador do Movimiento Gracia, compartilhou um vídeo em que aparece junto com outros jovens ao redor da idosa que tinha 0% de visão.
“Oramos pela cura e restauração de seus olhos e coração. Hoje vimos um milagre na rua. Encontramos uma mulher cega e oramos por ela. No início não aconteceu absolutamente nada. Mas, depois de orar várias vezes, Deus começou a abrir seus olhos”, testemunhou ele no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Embora não tenha recuperado 100% da visão, ela declarou: “Sim, eu posso ver mais coisas novamente”.
“Isso nos lembra que cada passo de fé é um testemunho de que Jesus continua vivo e trabalhando hoje. Não deixamos de acreditar que Ele vai completar a obra”, disse Josué.
“Deus pode curar você. A fé não nega a realidade, ela a transforma. O que é impossível para o homem, é possível para Deus”, acrescentou.
‘O avivamento nas ruas’
Nas ruas da Colômbia, Josué e outros jovens pregaram Jesus em ônibus e locais públicos. Muitos foram impactados com o Evangelho:
“Ontem passei horas falando de Jesus nas ruas e o que para muitos é ‘loucura’, para nós é vida e poder de Deus. Cada palavra foi semeada, cada coração tocado e muitos receberam Cristo com lágrimas nos olhos. Isto não é religião, é transformação real”.
Ver essa foto no Instagram
Após outra ação evangelística, ele contou: “Hoje tive o privilégio de passar 4 horas pregando em ônibus e nas ruas. Dezenas ouviram uma mensagem que não expira: Jesus salva, Jesus restaura, Jesus transforma. Não importa se foi em um bairro humilde, em uma estação perigosa ou em um ônibus cheio de estranhos, cada lugar virou altar. Porque quando Jesus é proclamado, a esperança chega onde parecia não haver saída. Este é o começo do que Deus está fazendo em nossa cidade. O avivamento não está em um templo, está nas ruas”.
Movimento Gracia
O Movimento Gracia tem missão de levantar uma geração de jovens apaixonados por Jesus, que impactem suas cidades através da evangelização criativa e serviço social.
Os jovens evangelizam em ruas, praças e ônibus. Contudo, Josué contou que o trabalho tem seus desafios: “Levantar esta organização tem sido um desafio muito difícil. Mas Deus é fiel e vamos passo de cada vez. Neste momento mais de 60 missionários trabalham conosco. Temos mais de 15 missões por mês. Mais de 600 pessoas recebem Jesus em um mês. E mais de 200 pessoas em vulnerabilidade social são ajudadas todos os meses”.
Ver essa foto no Instagram
Recentemente, ele também compartilhou seu testemunho: “Tenho 20 anos e comecei uma organização missionária quando tinha 18. Eu estava estudando Comunicação Social e Deus me disse para largar os estudos e estudar Teologia”.
“Deus me pediu para deixar meu emprego para me dedicar ao ministério. Estou sem salário há dois anos. Atualmente, com o movimento, realizo mais de 10 missões de apoio social e evangelismo por mês. A cada mês, nossa meta é que 600 pessoas ouçam sobre Jesus. Temos dezenas de jovens que trabalham conosco em diferentes cidades, pregando sobre Cristo Em pouco tempo, já somos uma das organizações mais influentes da Colômbia”, concluiu.