Em uma noite chuvosa na cidade de Cambé (PR), Maria Rosa, seus dois filhos e um cachorro resgatado na rua voltavam para casa a pé. Eles teriam que percorrer nove quilômetros, sem proteção contra a chuva.
Um dos filhos, Emanuel, comentou: “Ô Deus, bem que o Senhor podia mandar um carro desses aí para levar a gente embora”. E sua mãe respondeu: “Ah, Emanuel, só um milagre mesmo”.
De repente, um carro se aproximou e deu sinal que iria estacionar. “Olha, Emanuel, não é que sua oração foi respondida?”, brincou Maria. “Acho que não, mãe. O carro vai entrar nessa garagem ao lado”, respondeu o filho.
Momentos antes, a motorista do carro, a cristã Regislaine Bispo fez uma oração. “Senhor, estou tão preocupada com as minhas coisas, eu quero fazer algo para Ti. Quero abençoar alguém, eu quero engrandecer Seu nome”, orou ela.
Guiada pelo Espírito Santo
Regislaine saiu do trabalho e dirigiu em direção a sua casa, quando se deparou com a família de Maria enfrentando a chuva.
“O Espírito Santo falou para mim: ‘Volta!’. Eu dei ré no carro na avenida e voltei”, contou ela.
A motorista parou o carro e ofereceu uma carona à família. “Não, dona, é melhor a senhora ir, estamos todos molhados, inclusive o cachorro”, disse Maria.
Mas, a cristã insistiu e a família entrou no carro. Durante o trajeto, a motorista contou que era cristã e membro da Igreja Adventista.
Maria, que tinha o desejo de aprender sobre a Bíblia, entendeu que a carona inesperada era resposta de Deus às suas orações.
Então, dias depois, Gislaine iniciou os estudos bíblicos na casa de Maria. A mulher aprendeu sobre o Evangelho e aceitou Jesus como seu Salvador.
No dia 29 de junho, Maria foi batizada nas águas na Igreja Adventista Central de Londrina, dando testemunho público de sua fé em Cristo. Na ocasião, ao todo 47 novos convertidos foram batizados.
Maria foi batizada em junho. ((Foto: Dinei Avelar/Notícias Adventistas).