
Uma mulher do Reino Unido sofreu durante anos com fobia social e agorafobia – um transtorno psicológico marcado pelo medo de frequentar locais públicos com multidões.
A britânica, que não teve sua identidade revelada, enfrentou ataques de pânico e não conseguia sair de casa.
“Sempre sofri com minha saúde mental. Cerca de três anos atrás, eu não estava saindo de casa. Eu tinha filhos pequenos, mas não conseguia nem colocar o lixo para fora. Às vezes eu não conseguia sair do meu quarto. Eu sempre tive uma sensação de pânico. Parecia que alguém estava sentado no meu peito. Eu não sabia o que estava desencadeando isso”, contou ela, em entrevista à Bible Society.
A mãe só conseguia sair de casa para levar seus filhos a uma igreja local, a Messy Church. Lá, ela conheceu o pastor, que lhe falou sobre o curso Alpha, que ensina o Evangelho a não cristãos.
A mulher ficou interessada e para sua surpresa, passou a frequentar os cultos e o curso, sem sentir pavor e sintomas ansiosos. “Eu tive um grande impulso para ir à igreja”, comentou.
Durante um dos cultos, ela foi tocada fortemente pelo Senhor e se converteu. “Tive um poderoso momento do Espírito Santo, onde senti o amor avassalador de Deus e uma verdadeira sensação de paz, que realmente não estava sentindo naquele momento”, disse.
Naquele dia, após o culto, a mulher viajou de ônibus com os filhos até um parque rural, superando sua fobia. “Foi monumental", lembrou.
Vida transformada
Depois de mergulhar na Palavra de Deus através do curso Alpha, a britânica foi completamente curada da ansiedade social e agorafobia.
"O versículo da Bíblia que significou muito para mim foi Jeremias 1:9, que é sobre o chamado de Jeremias e seu senso de inadequação. Parecia minha história também’, relatou.
"O medo não domina mais minha vida. Eu posso me mover livremente. Eu posso levar meus filhos para sair. Ainda neste domingo, preguei na frente de toda a congregação pela primeira vez”, testemunhou.
Além disso, seu marido também aceitou Jesus e agora toda família serve a Deus. "Deus fez um 360º completo com minha vida. É muito especial. Fez uma diferença real para meus filhos”, destacou ela.
"Aquela sensação de alguém sentado no meu peito desapareceu completamente. Há dias em que me sinto nervosa e ansiosa, mas isso é normal e Deus me dá graça e força. Eu gostaria de ser pastora agora”, concluiu.