Mulher perdoa homem que a abusou após aceitar Jesus: “Senti o Espírito Santo”

Em um estudo bíblico, mulheres compartilharam como a caminhada com Cristo as ajudou a superar traumas e liberar perdão.

fonte: Guiame, com informações da Fox News

Atualizado: Sexta-feira, 17 Março de 2023 as 2:03

Mulheres durante o estudo bíblico. (Foto: Reprodução/Fox News/Ainsley's Bible Study)
Mulheres durante o estudo bíblico. (Foto: Reprodução/Fox News/Ainsley's Bible Study)

Três mulheres de fé compartilharam seus testemunhos da caminhada cristã em um estudo bíblico americano. A mensagem de esperança do Evangelho e como Deus mudou suas vidas durante o período da faculdade, impactou o público por abordar a profundidade da cura de Deus.

No programa "Ainsley's Bible Study" (tradução livre: Estudo Bíblico da Ainsley) da Fox News, uma mulher compartilhou como se tornar cristã a ajudou a se curar de abusos sexuais passados.

Ela se lembrou de um louvor que ouviu em um culto, que a fez entender o evangelho da cura de Cristo.

"Deus tocou meu coração e eu simplesmente não conseguia esquecer isso. Naquele momento, percebi o quão profundamente eu precisava de Jesus para me salvar porque eu havia tentado terapia, tentei tantas coisas até então para me ajudar a curar e seguir em frente e perdoar, mas era tudo superficial. Eu não conseguia realmente seguir em frente com isso”, afirmou ela.
A mulher contou que perdoou o homem que havia abusado dela depois que ele pediu perdão e entregou sua vida a Cristo.

"Eu senti o Espírito Santo. Eu estava apenas chorando de alegria, clamando pelo Senhor”, contou.

“Fiquei tão feliz e não apenas pelo alívio dele também ter encontrado Deus, mas por ele ter sido perdoado por Jesus. Deus está trabalhando", disse ela mencionando a importância do ensinamento de Cristo. 

Identidade restaurada

Annabella Rockwell contou que foi criada em um lar cristão, mas depois de frequentar o Mount Holyoke College, uma instituição "diversificada em termos de gênero" em Massachusetts (EUA), ela se desviou de sua crença e se afastou da família. 

"Não havia espaço para Deus. Me tornei suscetível a ideias muito liberais porque como Deus não estava em meu coração, eu precisava preencher o vazio com alguma coisa", disse ela.


Mulheres durante o estudo bíblico. (Foto: Reprodução/Fox News/Ainsley's Bible Study)

Segundo a Fox News, a mãe de Annabella continuou orando para que ela conhecesse Jesus, e durante a pandemia, depois da faculdade, ela sentiu o desejo de voltar à igreja. 

Annabella afirmou que a reconciliação lhe trouxe paz, pois ela tinha convicção de que sua identidade estava enraizada em Deus e não em bens exteriores. 

"No momento em que decidi aceitar Jesus, tenho recebido paz no dia a dia, e um pouco mais de graça todos os dias, e também esse desejo de conhecer mais Jesus e a Bíblia", declarou ela. 

Permanecendo fiel

Ambar Miniel Sanchez, frequentou o Miami Dade College e fundou o clube cristão no campi. Ela agradeceu a Deus durante seu discurso de formatura, mesmo depois de ter sido desencorajada pelo professor que revisou sua redação. 

"Toda vez que eu dava a ele um rascunho, ele devolvia e riscava o nome de Jesus", disse ela.  

 

Ela afirmou que recebeu graça de Deus para falar sobre sua fé, porque a Bíblia diz aos cristãos para "dar graças em todas as circunstâncias" e sabia em seu coração que precisava agradecer ao Pai Celestial. 

"Quando fiz meu discurso e estava dizendo 'obrigada, Jesus', toda a multidão começou a bater palmas e fiquei muito emocionada", lembrou ela.

veja também