Uma mulher que sofreu por anos com transtornos alimentares relatou que Deus a curou e libertou nos Estados Unidos.
“Eu estava definitivamente ficando super magra. Todas as minhas roupas estavam largas. Meu cabelo estava ficando mais fino”, disse Jessica Rooney à CBN News.
“Eu estava tentando esconder e fazer isso furtivamente. Eu não achava que tinha um problema. No final das contas, isso me colocou em uma prisão”, acrescentou.
Jessica cresceu em um lar cristão, indo à igreja e aprendendo sobre Jesus. Embora soubesse o que a Bíblia diz sobre o amor de Deus, devido aos seus problemas de saúde, ela não conseguia acreditar.
“Eu lutava para sentir que às vezes eu era uma pessoa amada. No ensino médio, eu era mais tímida, como eu realmente não gostava da minha personalidade, eu confiava muito na minha aparência e tentava ganhar a aprovação das pessoas, especialmente dos meninos”, relembrou ela.
E continuou: “Não era só os homens, mas as mulheres também me elogiavam dizendo: 'Você está tão bonita. Como você consegue ficar tão magra?'. Então, isso me encorajou a continuar seguindo esse caminho. Se tornou um foco real e, finalmente, uma obsessão”.
Nesse período, Jessica começou a contar calorias e fazer dietas. Não satisfeita, ela começou a vomitar após as refeições, o que acabou levando a uma bulimia.
“Um dia você simplesmente acorda e vê o quão longe chegou. Eu pesava menos de 45 quilos e já tinha desmaiado antes por causa da desnutrição. Minha menstruação parou. E, mesmo com essas coisas acontecendo, eu não tinha vontade de mudar”, disse Jessica.
Processo de cura
À medida que o quadro de saúde de Jessica ia piorando, a família e os amigos se uniram para ajudá-la.
A mãe dela insistiu que ela procurasse ajuda em um centro de tratamento cristão. Jessica relutou até que um casal a encorajou compartilhando com ela sobre o amor de Deus:
“Eles estavam profetizando e disseram algo sobre como eu teria meus próprios filhos em meu ventre. Na noite anterior, pela primeira vez, compartilhei com uma menina sobre a preocupação em não conseguir ter filhos um dia por causa do que tínhamos feito com nossos corpos. Eu soube naquele momento que era uma palavra diretamente de Deus porque era tão específica para mim”.
“Então, tudo mudou e eu sabia que Deus era real. Eu sabia que Ele me via e se importava comigo”, acrescentou.
Jessica aceitou Jesus e conforme se dedicava a oração e a leitura da Bíblia, seus transtornos foram substituídos pelo desejo de desfrutar de um relacionamento com Deus:
“Deus me livrou desses transtornos alimentares e do controle que eles tinham sobre minha vida. Estou simplesmente impressionada com a liberdade que Deus me deu. Sou muito, muito grata por como Ele ter me restaurado”.
Hoje, Jessica é casada e tem filhos, e está testemunhando o que Deus fez em sua vida para encorajar outras meninas que passam pelos mesmos transtornos que ela passou.
“Sou forte e saudável. Sou amada e aceita. Sou suficiente com Ele”, concluiu.