![Maria Adriana Ferreira foi engolida por um grande bueiro aberto. (Foto: Reprodução/YouTube/CNN Brasil).](https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840x500/top/smart/https://media.guiame.com.br/archives/2025/02/12/4253436387-maria.jpeg)
Uma mulher sobreviveu após cair em um bueiro e se afogar durante uma enchente que atingiu Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife, em Pernambuco.
Na semana passada, Maria Adriana Ferreira de Lima estava a caminho da escola do filho, quando passou em uma rua alagada com a água quase atingindo os joelhos. Sem enxergar o chão, ela caiu em um grande bueiro aberto.
A mulher foi engolida pelo buraco e ficou totalmente submersa durante 3 minutos. Um vídeo de uma câmara de segurança mostrou a mulher lutando pela vida, tentando nadar contra a força da água.
“Eu não sabia que aquele buraco existia ali. Fui segurando a sombrinha devagarinho. Fui colocando os pés já para não cair em nenhum buraco. Quando coloquei o pé [na galeria], eu já me vi debatendo dentro do bueiro para salvar a minha vida”, contou a dona de casa, em entrevista à CNN.
Salva por Deus
Em seguida, Maria conseguiu sair do bueiro e se segurar em uma parede até ser resgatada por pessoas que passavam na rua alagada.
Ela afirmou que sobreviveu ao acidente por uma intervenção do Senhor. “Foi Deus que me tirou de lá”, declarou, emocionada.
“Eu estava sem forças, engolindo água, e pensei que ia morrer ali, deixar meus filhos sem mãe. Mas consegui respirar e sobreviver. Sou um milagre vivo”, testemunhou.
Maria Adriana revelou que o acidente a traumatizou. “Não consigo dormir direito. Quando fecho os olhos, lembro daquela cena, do sufoco que passei”, disse.
Conforme os moradores da região, a galeria está aberta em condições precárias há mais de 30 anos e a prefeitura não havia feito nada para consertar o bueiro.
Em nota, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou que a Secretaria de Infraestrutura consertaria a galeria na terça-feira (11).
“A tampa já estava em processo de maturação. Quanto à senhora, toda a assistência humana e psicológica está sendo prestada com visita à sua residência desde o ocorrido”, afirmou.