Pais espalham versículos pela casa para ensinar filhos: “A Palavra permanecerá com eles”

A estratégia de Hanna e Steve Ko ensina as crianças a memorizarem as Escrituras.

fonte: Guiame, com informações de GOD TV

Atualizado: Segunda-feira, 18 Dezembro de 2023 as 4:45

Hanna e Steve Ko. (Foto: Reprodução/GOD TV)
Hanna e Steve Ko. (Foto: Reprodução/GOD TV)

Os cristãos Hanna e Steve Ko, da Coreia do Sul, decidiram espalhar versículos pela casa para ajudar os filhos a memorizarem a Palavra de Deus.

Steve foi criado em um lar budista. Segundo ele, sua mãe orava escondida pela salvação da família. Após passarem por um problema financeiro, eles começaram a frequentar uma igreja e aceitaram Jesus.

Já Hanna, era filha de um missionário e teve o bisavô morto pelo comunismo por ser cristão. 

O casal acredita que a Bíblia pode ajudar a orientar as crianças, então estavam determinados a ensinar seus filhos a se apegarem a Deus e às suas promessas por meio das Escrituras. 

“Isso será o que os guiará, o que os impedirá de pecar. O que os impede de cair”, disse Hanna à GOD TV. 

E continuou: “E mesmo se caírem, a sua fé em Deus os ajudará a se levantar novamente”.

Segundo a GOD TV, os versículos foram colados nas paredes, inclusive no banheiro. 

“Isso nos ajuda a memorizar os versículos e, de certa forma, nos ajuda a proteger nosso coração contra a tentação e o pecado”, afirmou um de seus três filhos. 


Os filhos do casal. (Foto: Reprodução/GOD TV)

A Bíblia 

Hanna, que é professora de inglês e Steve, professor de artes, ensinam intencionalmente os princípios das Escrituras para as crianças e também para seus alunos.

“Quando eles completarem a maioridade, eles vão nos deixar. Mas a Palavra de Deus permanecerá com eles”, declarou Steve. 

Ele testemunhou que sua família honra Jesus em tudo que fazem: “Ele não é apenas um Deus dominical que você vai adorar na igreja. Ele não é apenas algum tipo de coisa ou hábito ritualístico, mas nós ensinamos a eles que temos um relacionamento pessoal com Jesus”, concluiu Hanna.

veja também