Skatista é curado de lesão após ser tocado por Deus: “Ele me curou”

Judah Martin lesionou os tendões que conectam a coluna quando caiu do skate, apesar do risco de ficar sem andar, sua mãe afirmou confiar na bondade de Deus.

fonte: Guiame, com informações da CBN News

Atualizado: Quarta-feira, 5 Julho de 2023 as 4:03

Judah sonha em ser um skatista profissional. (Foto: Reprodução/CBN News)
Judah sonha em ser um skatista profissional. (Foto: Reprodução/CBN News)

Judah Martin, de 15 anos de idade, tinha o sonho de se tornar um skatista profissional, Ele andava de skate com bastante frequência, e com isso tinha muitas lesões.

Um dia, enquanto praticava, sua irmã Madison o gravou. Mas de repente, ele caiu na frente de sua casa.

"Judah entrou, eu vi o sangue e ele disse: 'Mãe, preciso de ajuda'", disse Heather Martin, mãe do adolescente.

 "Quando percebi que ele havia ficado inconsciente, peguei Judah, o coloquei no carro e o levei para o pronto-socorro. Eles informaram que ele não sentia o lado esquerdo”, acrescentou ela.

O pai de Judah, Jacob, chegou do trabalho depois de receber uma mensagem de Heather relatando o ocorrido.

"Ele estava balançando o pescoço para todo lado e tremendo. Seu corpo começou a entrar em choque. E naquele momento, meu coração começou a quebrar. Então eu agarrei sua cabeça e o puxei para o meu peito e comecei a orar no Espírito sobre ele. Não se preocupe, Deus vai te curar. Nós cremos isso", disse Jacob.

Judah foi levado às pressas para a unidade de trauma do Hospital Infantil das Filhas dos Reis em Norfolk, Virgínia, Estados Unidos. 

Prova da fé

No hospital, Judah passou por alguns procedimentos médicos para diagnosticar sua condição.

“Depois dos primeiros exames, os médicos disseram: 'Há algo acontecendo, não sabemos o que é, mas acabamos de encontrar um ponto no cérebro de seu filho'", explicou Jacob.

Os laudos revelaram que os tendões que conectavam a coluna de Judah foram comprometidos e ele corria o risco de não voltar a andar.

Ao ver a situação do filho no hospital, Heather contou que precisou depositar sua fé totalmente em Jesus.

“Houve um momento em que senti o Espírito Santo perguntar da maneira mais gentil: 'Você ainda acredita que Deus é bom?' Então, eu fiquei completamente e totalmente convencida da bondade de Deus”, afirmou ela.

Jacob passou a noite com o filho, enquanto Heather foi para casa descansar. O pai do adolescente contou que sentiu Deus o desafiou a orar por Judah de uma maneira diferente.


Jacob, pai de Judah. (Foto: Reprodução/CBN News)

“O Espírito Santo o levou a compartilhar a foto do hospital de Judá no Facebook. E senti como se o Senhor me desafiasse, dizendo: 'Quero que você confie em seus amigos. Eu quero que você confie no corpo de Cristo para se levantar e orar por seu filho'”.

Eram três horas da manhã, e ele pensou que ninguém veria a publicação por conta do horário. Mas, de repente, Jacob começou a receber mensagens de diversos lugares.

Na manhã seguinte, um dos médicos levou os resultados dos exames e informou que  Judah havia sofrido uma concussão quase fatal e precisaria de um colar cervical para reparar os danos em seu corpo. 

Porém, quando outro doutor voltou ao quarto de Judah contou: “Não sabemos o que aconteceu, mas aquele ponto no cérebro do seu filho sumiu completamente”.

 “Isso realmente me abalou, eu pensei sobre isso e em todas as pessoas que ficaram paralisadas. Poderia ter sido eu”, disse Judah.

Milagre completo

Após oito semanas de tratamentos e orações, Judah voltou ao seu neurologista para um exame final. 

“O médico entrou na sala e disse: 'Tudo bem. Eu examinei a ressonância magnética de Judah, e honestamente, nem parece que ele teve uma lesão no pescoço’”, relembrou Heather.

E continuou: “Isso é Deus. Só Ele pode fazer isso”.

“Ele me curou, e por causa Dele estou andando de skate e vivendo uma vida boa agora. E pensar nisso é sempre bom. Porque não importa o que eu esteja passando, sempre tenho em meu coração que sei que Deus me curou, e posso contar aos outros sobre isso e ajudá-los a vir a Cristo”, testemunhou Judah.

“É por isso que temos que nos render todos os dias ao Senhor e dizer: 'Deus, eu o convido para este dia. Seja o que for, estou escolhendo andar pela fé e não pela vista. Estou escolhendo confiar a Ti o resultado do meu dia'”, declarou Heather.


Heather Martin, mãe de Judah. (Foto: Reprodução/CBN News)

“Portanto, para qualquer pessoa que esteja passando por um trauma ou uma perda, eu os desafiaria e diria: 'Entregue seus dias ao Senhor. Confie Nele, porque Ele é um Deus confiável. Busque Sua face em todas as coisas e entregue tudo aos pés de Jesus. Procure a impressão digital de Deus em sua situação. Eu creio que você vai ver'”, concluiu ela.

veja também