
Após sobreviverem a um acidente de trânsito nos Estados Unidos, o técnico principal do time de softball das Escolas Públicas de Minco, em Oklahoma, afirmou que é um milagre ele e sua equipe estarem vivos.
Cody Schmidt estava dirigindo o ônibus com 10 jogadoras de softball e dois treinadores quando atingiu um cervo e acabou capotando em uma rodovia estadual, em setembro deste ano.
"’Como estão minhas meninas?’ Era só isso que me importava", disse Cody em uma entrevista ao portal de notícias americano News 4.
Segundo a polícia rodoviária de Oklahoma, várias pessoas ficaram gravemente feridas no acidente e foram arremessadas para fora do ônibus.
Alguns pais que estavam seguindo o ônibus conseguiram agir rapidamente, assim como outros alunos.
Cody Schmidt. (Foto: Reprodução/YouTube/News 9 YouTube)
“Tínhamos pessoas correndo, alunos do ensino médio nos ajudando e verificando como todos nós estávamos. Havia meninas no ônibus correndo de um lado para o outro, verificando todo mundo, e não tenho palavras para descrever. É simplesmente heroico, incrível, divino”, contou Cody.
Ele destacou que, embora tenha sofrido ferimentos leves, uma das atletas teve que carregá-lo para fora do ônibus após o acidente.
“Nós, os 13 no ônibus, não deveríamos estar vivos. Meu Deus, foi um milagre!”, afirmou ele.
‘Jesus apareceu’
Semanas após o acidente, Cody e o time foram entrevistados pela emissora News 9 e relembraram o livramento:
“A morte estava lá, mas Jesus apareceu. Não há outra razão além de Deus para estarmos todos os 13 vivos naquele ônibus”, declarou Cody.
E continuou: “Quero agradecer a todos pelo apoio. Não há nenhuma explicação natural para estarmos todos vivos hoje, exceto um milagre e Deus”.
A equipe foi homenageada após o acidente. (Foto: Reprodução/Facebook/Cody Schmidt)
Uma das atletas no local também testemunhou: “Deus estava conosco naquela noite”.
Após o acidente, o time recebeu o apoio da comunidade e foi homenageado durante o jogo de futebol contra a equipe Apache. Além das homenagens, as jogadoras e os técnicos foram cercados por orações.
Um mês depois do acidente, Cody compartilhou no Facebook: “É difícil acreditar que já passou um mês desde o acidente. Nossa equipe, nossas famílias, nossa escola e nossa comunidade mudaram. Tem sido difícil, mas uma coisa que aprendi é quão incrível o Minco é. As orações, a forma como as pessoas nos apoiam, é algo que nunca esqueceremos”.
E continuou: “Estamos gratos e felizes por estarmos vivos, porque na verdade não deveríamos estar exceto pelo milagre de Deus naquela noite. Algumas meninas decidiram de última hora ir para casa com os pais, outras não conseguiram fazer a viagem, e todas as pessoas naquele ônibus acabaram no local exato que precisavam estar para sobreviver. Se isto nos ensinou alguma coisa, é que a vida é preciosa”.
“Continuem orando pelos nossos treinadores e atletas, ainda é um longo caminho, mas vamos avançar juntos”, concluiu.