Pastor Nelson Jr. no Superpop: "Casamento não foi feito para curar desvio sexual"

O programa abordou subtemas relacionados à sexualidade, como pureza sexual, namoro e casamento. Além do Pr. Nelson Jr, Sarah Sheeva, Felippe e Mariana Valadão também participaram, dando suas opiniões sobre o assunto.

fonte: Guiame

Atualizado: Quinta-feira, 11 Junho de 2015 as 9:38

Na última quarta-feira (10), o pastor Nelson Jr. (Ministério Eu Escolhi Esperar) e Sarah Sheeva estiveram no programa Superpop, falando sobre sexualidade, vida cristã e namoro.

Logo no incío do programa, Sarah destacou que o diálogo e a amizade são essenciais para o início de um namoro.

"Muitos só descobrem os defeitos um do outro depois do casamento. Tem que descobrir antes de casar. Dá para conseguir isso com a amizade, discutindo a relação. Você vê quem é a pessoa de verdade em uma 'briga'. Então se você começa [o namoro] com uma amizade, não tem surpresa depois, porque amigo discute. Mas quem só beija, só conhece o lado gostoso, mas acaba não conhecendo o caráter", disse a missionária e palestrante.

Segundo o pastor Nelson Jr. - idealizador do Ministério Eu Escolhi Esperar - o amor é mais racional do que se imagina e se baseia em escolhas diárias.

"O amor não é uma questão de sorte na vida, é uma questão de escolha. É uma decisão que você toma todos os dias. O problema é que as pessoas só tomam essa decisão quando estão apaixonadas. A paixão é uma emoção, uma sensação, um coquetel hormonal, mas tem 'prazo de validade', cientificamente comprovado. Muitas vezes quando o casal só foca o relacionamento em um romance apaixonado e não desenvolve um relacionamento amoroso, quando a paixão passa, o romance vai embora junto", alertou.

O programa abordou o tema e também contou com a participação do casal Felippe (pastor) e Mariana Valadão (cantora), que compartilharam mais sobre a sua história de namoro / casamento.

Clique no vídeo abaixo para conferir (a participação dos convidados se inicia no tempo 7:46):

veja também