Amy Grant fala sobre 30 anos de música e fé, em entrevista

A cantora foi a primeira artista cristã contemporânea a ter um disco de platina e alcançou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

fonte: QC Times

Atualizado: Quinta-feira, 18 Fevereiro de 2016 as 1:51

Divulgação
Divulgação

No final de um telefonema de 20 minutos com Amy Grant, ela não citou um versículo bíblico, mas disse: “dia a sua mãe que mandei um oi”. Esse foi um tipo diferente de separar a sabedoria do que é esperado. Grant possui uma carreira no meio cristão e na música pop há mais de 30 anos. Ela tem suas raízes no evangelho e também alcançou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

A cantora foi a primeira artista cristã contemporânea a ter um disco de platina. "Muitas das minhas canções são sobre fé, mas não é algo uniforme", disse ela. "Eu apenas tento mover as pessoas com a minha música, não importa o que se trata. Espero que a minha música seja uma coisa positiva, é algo que enche o tanque", comentou.

Grant e Steven Curtis Chapman, outro ícone do gênero, estão juntos em uma nova turnê de duas semanas no Teatro Adler em Davenport. Ambos, fazem parte da indústria musical há anos, mas é a primeira vez que vão para a estrada juntos.

"Eu não sei como ele levou um longo para fazer isso. A qualquer momento você pode fazer música com outra pessoa e isso é muito mais poderoso", disse Grant. "Especialmente depois de todo esse tempo, é divertido ter uma configuração diferente", ressaltou.

Grant, que vive em Nashville, casada com o cantor de música country Vince Gill, disse que ela não é tão hiper-focada sobre passeios e fazer registros como costumava ser. Ela era uma adolescente quando estourou na cena de música cristã contemporânea e nunca imaginou que ainda estaria indo.

"Houve um tempo em minha vida onde a música foi o maior pedaço do bolo", disse ela. "Agora as coisas como família e orientação são mais importantes. Estou contente por eu não ter 21 anos. Ganhei cada cabelo cinzento. Estou feliz que eu estou onde estou", comentou.

Grant sabe que muitos de seus fãs de 20 reconhecem apenas o nome dela por causa de suas mães. Para Amanda Hancock, do site QC Times, “a voz de Grant era tocada em passeios de carro para a escola, no fundo de jantares de aniversário e no iPod da minha mãe quando eu peguei emprestado no acidente que uma vez”, disse.

Seguindo o nosso telefonema, eu mandei uma mensagem para a minha mãe "Ei, sua cantora favorita diz Olá". Amy diz que já ouviu muitos comentários a respeito de suas canções. "Os comentários que ouço são tipo: 'Nós decoramos a nossa árvore de Natal com a sua música' e isso me faz sentir bem que por poder fazer parte desses momentos. Isso significa muito para mim", ressaltou.

veja também