“Eu não recomecei enquanto eu não zerei a minha vida”, diz Daniela Araújo

A cantora Daniela Araújo falou ao Guiame sobre os recomeços em sua caminhada e sua relação com Deus durante esse processo.

fonte: Guiame, Luana Novaes

Atualizado: Quarta-feira, 10 Julho de 2019 as 4:23

Os recomeços ganharam um novo significado para a cantora Daniela Araújo. Em entrevista ao Guiame na ExpoEvangélica, ela falou sobre o processo de renovo que tem vivido nos últimos dois anos.

“Recomeçar nunca é fácil. Mas quando a gente se disponibiliza a fazer isso e quando a gente precisa — porque, muitas vezes, a vida nos obriga a recomeçar — é muito bom poder zerar tudo. Eu não acredito em recomeços em que não se zera tudo”, disse a cantora.

“Em agosto já vai fazer dois anos que eu entrei nesse processo de recomeço e [percebi] como a gente muitas vezes não tem paciência. Queremos as coisas para ontem. E eu agradeço a Deus, porque nesse processo todo eu tive a oração de muitas pessoas que torcem por mim”, completa.

Voltando-se para as pessoas que dedicaram tempo para orar por ela, Daniela afirma: “Eu sou resultado da sua oração”. 

Ela esclarece que o recomeço exige um processo. “Recomeçar não é da noite para o dia. Eu vejo que quando a gente se disponibiliza para isso, Deus vai nos dando doses homeopáticas e as coisas vão entrando no lugar. Portas vão se fechando, outras vão se abrindo, mas temos que nos dispor a zerar. Eu não recomecei enquanto eu não zerei a minha vida, e não é fácil. São pessoas, são situações, às vezes temos que mudar de trabalho, às vezes temos que mudar de foco. Mas quando Deus nos direciona, no final vem a recompensa — e a recompensa é, acima de tudo, a paz e o fluir de Deus”, observa.

Daniela também aprofundou seu conceito sobre adoração. “Ouvimos muita gente falar que adoração é um estilo de vida. Nessa fase que eu fiquei muito sozinha eu pude entender aquela citação de Jó, onde ele diz que antes conhecia a Deus de ouvir falar, até que ele O conheceu face a face. Eu acho que entendemos o que é adoração quando começamos a experimentar Deus no nosso dia a dia”, avalia.

“Adoração não é simplesmente ir à igreja e cantar umas musiquinhas. Mas eu acho que é ter uma devoção no seu coração de querer realmente agradar a Deus com tudo o que se é. Entender que tudo na nossa vida é para adoração a Deus. É diferente, muda o sentido da nossa vida”, acrescenta.

Novos projetos

Daniela está se preparando para contar sua história em um livro, que será lançado pela editora FaithWords em português, espanhol e inglês. “O objetivo deste livro é de simplesmente mostrar as minhas cicatrizes para que elas possam curar pessoas que talvez estejam com muitos machucados na alma ou que tenham passado pelas mesmas coisas que eu passei”, conta.

Na obra, ela pretende abordar diversos abusos — psicológicos, verbais, emocionais e físicos — e falar sobre as crises de identidade para encontrar a Deus. “Eu espero que as pessoas desfrutem, porque eu sei que é um livro que está sendo inspirado por Deus”.

Daniela também está produzindo um novo álbum em português e alguns singles em espanhol. A primeira canção em espanhol vai ter a participação de cantores latinos como Evan Craft e Lizzy Parra.

veja também