Paolo Almeida lança clipe "Naquela cruz" sobre sacrifício de Jesus

O clipe, lançado na Páscoa, traz Paolo Almeida cantando em ambiente intimista, acompanhado apenas de um violão.

fonte: Guiame, Adriana Bernardo

Atualizado: Sexta-feira, 29 Abril de 2022 as 3:21

Paolo Almeida (Divulgação).
Paolo Almeida (Divulgação).

“Naquela Cruz” inaugura o trabalho musical de Paolo Almeida no ano de 2022. O clipe da música, com mensagem impactante sobre relacionamento, salvação e eternidade, foi lançado na Páscoa.

“Essa canção já estava pronta há quase um ano”, revela Paolo, contando que a escolha da data para a apresentação do clipe se deu em virtude da letra.

Ela retrata o sacrifício de Jesus pelos pecados da humanidade, e diz: “Foi naquela cruz, que paguei um alto preço por você, o meu sangue derramei só por amar você, foi naquela cruz”.

Autor da canção, Paolo diz que “Naquela cruz” foi composta através de uma visão em sonhos, há mais de dez anos. “Cristo me mostrava a cruz vazia e me dizia porque tinha morrido por nós. A parte A da música fala disso, e em resposta ao que Cristo fez por nós na cruz, eu me volto para Ele, onde o nosso relacionamento é restaurado e perpetuado através do seu sacrifício”.

Visão em sonho

Paolo conta que o título da música se deu por uma visão que teve.

“Na visão, a primeira palavra que Cristo me falou foi ‘Naquela cruz’, se referindo, que tudo se deu através da cruz do calvário, pois era necessário que Ele fosse crucificado por nossos pecados. Sem cruz não haveria redenção da humanidade”, conta.

“Todo as canções que componho, estão conectadas com a mensagem da cruz, com o amor de Deus pela humanidade, e sempre estou realizando projetos que levem essa mensagem a todos os que estão distantes do Pai”, explica.

‘Cruz vazia’

O clipe foi gravado em um ambiente intimista e pessoal, ocupado apenas por uma luz, um sofá, a voz é o violão. Segundo Paolo, a ideia era “trazer a memória daquele encontro que tive com Cristo diante da cruz vazia”.

Paolo conta que se tivesse que associar a canção a alguma passagem bíblica, seria sobre comunhão e o relacionamento pessoal com Deus. Nesse sentido, ele lembra de Adão e Eva antes do pecado, e ainda depois de terem caído, no Éden, Deus os visitando, mostrando o desejo de comunhão com seus filhos.

“Em Cristo essa comunhão entre Deus e sua criação foi restaurada, através da cruz, fomos reconectados a Deus, e como era no princípio, fomos trazidos de volta ao Jardim”, apregoa.

Sobre a divulgação de “Naquela cruz”, Paolo diz que seu trabalho orgânico. “Eu mesmo faço a divulgação nas minhas redes sociais, grupos WhatsApp, na minha igreja local Vida Triunfante, e a partir disso, às pessoas que são abençoadas através dessas canções, vão compartilhando com outros. Um trabalho de ‘formiguinha’”.

“Ainda nesse semestre faremos o lançamento de uma Live Session com banda e clipes especiais para o Dia das Mães e Dia dos Namorados”, adianta.

O trabalho anterior de Paolo Almeida foi o EP “Minha história”, disponível no YouTube.

Sobre Paolo Almeida

Natural de Xapuri, no Acre, Paolo Almeida vive em Bragança Paulista, interior de SP, há quase três anos, onde serve como diretor musical e ministro de louvor na Igreja Vida Triunfante.

Casado há vinte anos e pai de três filhos, Paolo trilha pela música gospel há mais de uma década. O músico realiza vários projetos externos, em praças, shoppings, ONGs, casamentos, além de eventos corporativos e em igrejas pelo país.

O contato de Paolo Almeida para eventos pode ser feito através das redes sociais, onde dispõe de e-mail e telefone.

Assista:

veja também