O Tribunal de Justiça do Ceará abre nesta terça-feira (13) concurso público para 25 vagas de juiz substituto - 5% das vagas são reservadas para portadores de deficiência. Além disso, será formado cadastro de reserva. O salário é de R$ 20.031,71. Será exigido dos candidatos diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharel em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito.
Será admita inscrição preliminar somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_cejuiz2011 , solicitada no período entre as 10h do dia 13 de dezembro e 23h59 do dia 13 de janeiro de 2012. A taxa é de R$ 160.
As inscrições preliminares serão aceitas somente depois da análise do formulário de requerimento devidamente preenchido, comprovante do pagamento ou do deferimento do pedido de isenção, cópia autenticada de documento, como fotografia e assinatura, que ateste a nacionalidade brasileira e duas fotos 3x4 coloridas e datadas recentemente.
Os documentos deverão ser apresentados na Associação Brasileira de Odontologia no Ceará (ABO/CE) rua Gonçalves Ledo, 1630, Joaquim Távora, Fortaleza de 13 de dezembro a 17 de fevereiro de 2012, das 8h às 12 e das 13h às 17h, exceto nos sábados, domingos e feriados. Quem não puder comparecer poderá designar uma pessoa com procuração específica para essa finalidade.
Somente participará da fase objetiva seletiva os candidatos que tiverem a inscrição preliminar deferida. A lista deverá ser disponibilizada em 16 de março de 2012 e o prazo para recurso, ao Cespe, é de dois dias úteis.
O concurso terá cinco fases: prova objetiva seletiva, duas provas escritas, inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. A quarta fase será uma prova oral e a última envolverá avaliação de títulos.
Além disso, os candidatos que se declararem portadores de deficiências passarão por perícia médica. Todas as fases ocorrerão em Fortaleza.
A prova objetiva seletiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 20 de maio de 2012, no período da manhã.