Exímio conhecedor da pista de Interlagos, Felipe Massa garantiu o terceiro lugar no grid de largada para o GP do Brasil. Com o tempo de 1m10s247, o piloto da Williams ficou atrás das quase imbatíveis Mercedes do pole Nico Rosberg e do segundo colocado Lewis Hamilton. Ciente da superioridade das Flechas de Prata, o brasileiro quer ficar à frente dos demais competidores para estar no lugar certo e na hora certa caso os dois concorrentes ao título acabem se enroscando. A TV Globo abre a transmissão do GP do Brasil às 13h30 (horário de Brasília). A largada está marcada para as 14h.
- Não podemos esquecer que eles têm um carro diferenciado. Mas também não podemos esquecer que eles estão brigando entre eles e uma oportunidade pode acontecer – disse Massa, que larga logo à frente do parceiro de equipe, Valtteri Bottas.

E se a dupla da Mercedes vacilar, Massa promete partir para cima e buscar a vitória. Oitavo colocado no Mundial de Pilotos com 83 pontos, o brasileiro não está preocupado com sua posição no campeonato, por isso, promete se arriscar, caso tenha alguma chance.
- Não tenho nada a perder. A única pressão é a pressão positiva da torcida. Lógico que é uma corrida importante para mim e para a equipe, para marcar mais pontos que a Ferrari e chegar na última corrida tranquilo. Mas a minha posição no campeonato não interessa. Se eu chegar em sétimo, sexto ou nono no campeonato para mim é a mesma coisa. Por isso, vou tentar fazer o máximo para fazer uma corrida boa e se tiver uma oportunidade eu vou tentar.
Vitória sobre Nico "vingaria" 7 a 1 na Copa do Mundo
E com o alemão Rosberg largando na pole, Massa riu ao ser perguntado se uma possível vitória em Interlagos "vingaria" a derrota da Seleção Brasileira:
- Seria sensacional descontar o 7 a 1 pensando que tem um alemão na frente. Talvez ele tenha um carro mais competitivo que o meu, mas a seleção alemã tinha um time mais competitivo na Copa do Mundo também. Vou tentar fazer o máximo. Se conseguir, será uma sensação boa.

Válido pela 18ª da temporada, o GP do Brasil marca o penúltimo duelo de Rosberg e Hamilton pelo título. O britânico possui 316 pontos, 24 a mais que o alemão. Apesar da grande vantagem, o campeão de 2008 não pode garantir o bi em Interlagos em razão da nova regra de pontuação dobrada na etapa final, marcada para 23 de novembro em Abu Dhabi.
Comandada por Galvão Bueno, a transmissão da TV Globo terá a participação especial de Felipe Nasr, piloto brasileiro que assinou contrato por duas temporadas para correr pela Sauber em 2015, além dos comentaristas Reginaldo Leme e Luciano Burti. Mas desde cedo, o Esporte Espetacular, que será ao vivo de Interlagos, mostra toda a preparação para a corrida. A partir das 8h30, o GloboEsporte.com acompanha todas as movimentações de Interlagos em Tempo Real.
Por Felipe SiqueiraSão Paulo