Depois de quase dois anos, Adriano voltou ao futebol na estreia do Atlético-PR na Libertadores, nesta quinta-feira, e disse acreditar no sonho de voltar a defender a seleção brasileira na Copa do Mundo.
— Se eu disser que é impossível, melhor desistir. Mas hoje estou aqui. Espero trabalhar dia a dia, melhorando. Quem sabe Deus me abençoa para chegar à seleção. Espero estar bem fisicamente — disse o Imperador, que jogou sete minutos .
Adriano não disputava uma partida oficial desde março de 2012, pelo Corinthians. No mesmo ano, o atacante tentou retornar ao futebol pelo Flamengo, fez uma cirurgia no pé esquerdo, mas foi demitido após faltas.
Na vitória sobre o The Strongest, por 1 a 0, Adriano viu Paulinho Dias fazer de cabeça o gol da vitória. Aos 30 minutos do segundo tempo, começou o coro dos atleticanos pedindo sua entrada, que aconteceu aos 40 minutos. O atacante mal tocou na bola, mas estava feliz.
— Depois de tanta coisa que passei, poder vestir a camisa de um clube, pisar num campo, disputar uma Libertadores, estou emocionado. Só Deus sabe o que eu passei. Tem tudo para dar certo. Só continuar esse trabalho.