Gazeta
Jogador mostrou muita disposição em campo, tentando criar as jogadas no meio-campo e aparecendo no ataque em condições de finalizar em algumas ocasiões
Cruzeiro e Guarani fizeram um jogo bastante movimentado neste domingo, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. A Raposa criou as principais chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes, com o placar ficando na igualdade em 0 a 0, resultado que mantém o time celeste na liderança do Mineiro. O time do técnico Marcelo Oliveira soma sete pontos em três jogos.
A partida em Nova Serrana marcou a estreia oficial do armador Diego Souza, que mostrou muita disposição em campo, tentando criar as jogadas no meio-campo e aparecendo no ataque em condições de finalizar em algumas ocasiões. O atacante Luan foi outro que estreou com a camisa cruzeirense, entrando no segundo tempo. Borges, recuperado de lesão, também reapareceu no time celeste.
Na sequência do Campeonato Mineiro o Cruzeiro terá compromisso contra o Tombense, no Mineirão, mas como o clássico contra o Atlético-MG, que seria jogado na terceira rodada foi antecipado, o duelo ante o time de Tombos será somente no dia 3 de março, já pela quarta rodada. Já o Guarani recebe o Villa Nova, no próximo domingo, na Arena do Calçado.
O jogo
Cruzeiro e Guarani iniciaram a partida com equilíbrio das ações, e muita disputa de bola no meio-campo. A primeira chance clara de gol foi da Raposa, com Everton Ribeiro, que fez jogada individual pela direita e obrigou o goleiro Leandro a fazer boa defesa com os pés para evitar a abertura do marcador.
Aos poucos o desenho tático do jogo mostrou um cenário com o Cruzeiro trocado passes com qualidade e o Guarani recuado, mas saindo rápido para o contra-ataque, e criando boas chances para marcar. O quarteto formado por Diego Souza, Everton Ribeiro, Dagoberto e Anselmo Ramon se movimentou bastante durante o jogo, na tentativa de encontrar espaços na defesa do time de Divinópolis.
A falta de entrosamento ainda foi visível em alguns momentos, porém, o quadrado cruzeirense deixa os torcedores animados para a sequência celeste. Aos 20, Anselmo Ramon apareceu bem dentro da área, para desviar cruzamento de Ceará, mas o avante errou o alvo, em um bom momento da Raposa na partida.
A resposta do Bugre não demorou, e veio com o zagueiro Asprilla, que testou com violência contra a meta de Fábio, que fez excelente defesa para evitar a abertura do placar. Após os 25 minutos, o confronto ganhou em intensidade, com alternância de oportunidade de gols e um Guarani tentando encarar o Cruzeiro de igual para igual.
Aos 30, Everton e Dagoberto fizeram ótima tabela com conclusão do lateral celeste para defesa de Leandro. No final do primeiro tempo o Cruzeiro passou a agredir mais os donos da casa, terminado os 45 minutos iniciais mais próximo de abrir o placar, o que animou os torcedores na Arena do Calçado, que aplaudiram o time na saída para o intervalo.
O time do técnico Marcelo Oliveira voltou melhor para o segundo tempo, pressionado o Guarani, que praticamente abdicou de atacar nos primeiros minutos. Como o gol não apareceu logo, o comandante cruzeirense resolveu promover a estreia do atacante Luan, deixando a equipe ainda mais ofensiva para buscar o resultado positivo. Borges também foi acionado no jogo.
O técnico Leston Júnior aparentando satisfação com o empate compactou bem o time do Guarani, que procurou valorizar a posse de bola, ameaçando somente em lances esporádicos, como cobranças de falta e escanteio. Aos 29, O Cruzeiro quase chegou ao gol. Everton Ribeiro fez cruzamento perfeito para o estreante Luan, que cabeceou na trave do goleiro Fernando.
Aos 34, Egídio foi à linha de fundo e cruzou para Diego Souza, que desviou de cabeça, o goleiro do Bugre operou milagre para salvar o time da casa. O Cruzeiro continuou promovendo uma verdadeira blitz contra o Guarani, mas a noite era do goleiro Fernando, que garantiu a igualdade sem gols até o final.
FICHA TÉCNICA GUARANI 0 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data: 17 de fevereiro de 2013 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Flamarion Sócrates da Silva (Especial FMF)
Cartões amarelos: (Guarani) Adalberto, Henrique (Cruzeiro) Everton, Diego Souza
GUARANI: Leandro; Henrique, Adalberto, Asprilla e Rafael Estevam; André Silva, Rafael Pulga, Éder (Thiago Papel) e Joubert (Eric); Carlos Júnior e Lucas Newiton (Nando)
Técnico: Leston Júnior
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Nilton, Leandro Guerreiro (Luan), Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Egídio) e Anselmo Ramon (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira