MENU

Para manter Robinho, Peixe oferecerá pagar salário integral do atacante

Santos quer convencer o Milan a estender o empréstimo do jogador até o meio de 2016 assumindo a parte dos pagamentos que hoje é responsabilidade do time italiano

fonte: globo.com

Atualizado: Quinta-feira, 8 Janeiro de 2015 as 3:12

Robinho em campo
Robinho em campo

O Santos já tem desenhada a primeira proposta que fará ao Milan para manter Robinho após o fim do atual contrato de empréstimo do jogador ao clube da Vila Belmiro, em julho. Assim como feito no meio da última temporada, a ideia é que o negócio não tenha custos ao Peixe, que pretende assumir integralmente o pagamento do salário do atleta para convencer os italianos a mantê-lo no Brasil por mais tempo – hoje, as duas equipes dividem esse encargo.

O primeiro contato para estender o tempo de contrato foi feito na última quarta-feira, pouco antes da apresentação do diretor-executivo Dagoberto dos Santos. Foi o pontapé inicial desta administração nas tratativas para que o camisa 7 permaneça até o meio de 2016, quando termina seu vínculo com os europeus.

- Só foi feita uma consulta, para demonstrar interesse. O Santos ficou de estudar internamente para que a gente possa levar algo ao Milan – disse a advogada do jogador, Marisa Ramos.

Robinho já deu declarações de que quer continuar na Vila Belmiro, mas o acerto que definiu seu empréstimo determina que ele pode deixar o país caso o clube italiano receba uma proposta nesta janela de transferências. Segundo Marisa, até agora nada foi apresentado, mas ela não descarta essa possibilidade.

Assim como o restante do elenco, o atacante está com dois meses de salários atrasados, além de pendências nos direitos de imagem. Na reunião realizada na quarta, a nova direção tentou acalmar a procuradora do atleta, dizendo que pretende colocar os pagamentos em dia em breve. Apesar disso, no Santos há otimismo com relação ao negócio. Os dirigentes vão além: dizem que, se confirmarem um novo empréstimo, veem o atacante de 30 anos no clube até o fim de sua carreira.

veja também