O atacante Alexandre Pato fez gesto de silêncio para a torcida do São Paulo quando converteu o pênalti que decretou a vitória do Corinthians, por 2 a 1, no clássico deste domingo. Após a partida, no entanto, evitou alimentar ainda mais polêmica em torno da penalidade que sofreu do goleiro Rogério Ceni no Morumbi.
Corinthians vira sobre São Paulo com pênalti no fim do jogo e ganha confiança
"Perguntem para o juiz se foi pênalti ou não. Se perguntarem para o Rogério, ele vai dizer que eu o atingi. Vou deixar vocês decidirem. Só quero fazer o gol\", sorriu Pato, antes de se defender. \"Ele fez a falta em mim. Se não tivesse feito, eu teria marcado o gol\", argumentou.
O atacante foi além. \"Acho que o juiz deveria ter expulsado o Rogério, mas estou feliz pelo gol\", disse Pato, em opinião compartilhada por seu comandante. \"Não estou julgando o atleta Rogério Ceni, mas o que ele fez foi pênalti e lance para expulsão\", julgou o técnico Tite.
Passada a controvérsia, Alexandre Pato passa a se preocupar em ganhar ainda mais espaço no Corinthians. O jogador vinha sendo preservado nos últimos compromissos do Campeonato Paulista - ficou na reserva de Guerrero no clássico -, mas tem boas chances de atuar como titular contra o colombiano Millonarios, em Bogotá, pela Copa Libertadores da América.
"Quero fazer o meu melhor no tempo em que o Tite me deixar jogar\", discursou Pato, feliz com o seu primeiro gol em clássicos. \"Vinha treinando bastante as cobranças de pênaltis. A bola sobrou para mim, e consegui fazer o gol\", concluiu, satisfeito.