Raphael Claus colocou na súmula que, "antes do início do segundo tempo, um copo com água foi atirado em direção ao goleiro Cássio, arremessado da arquibancada em que estava a torcida do Santos". A tendência é que, enquadrado no artigo 213, o Peixe pague multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Caso o STJD considere o ato como grave ou entenda que atrapalhou o andamento da partida, o clube pode ser advertido com perda de um a dez mandos de campo.
Apesar de não ter sido citado na súmula do árbitro Raphael Claus, a trombada de Petros no árbitro, ainda no primeiro tempo da vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, pode custar caro ao jogador do Timão.
De acordo com Paulo Schmitt, Procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o jogador será denunciado e deve ser citado no artigo 254-A, definido como "agressão". A pena prevista para casos do tipo contra membros da arbitragem é de suspensão de, no mínimo, 180 dias.
- Já solicitamos as imagens e a denúncia será feita até o fim da semana - disse ele.
O meia esbarrou no árbitro, aparentemente de forma proposital, após o mesmo atrapalhar a recepção de Jadson para um passe dado por ele. De acordo com o comentarista de arbitragem da TV Globo Leonardo Gaciba, o lance seria motivo de cartão vermelho para o volante corintiano.
- O Petros parece que fica bravo e, claramente, bate no árbitro, que está de costas. Se o juiz percebe isso, é cartão vermelho na hora - afirmou.
SANTOS TAMBÉM PODE SER PUNIDO