Uma foto divulgada pelo jornal inglês "The Sun", e por outras publicações da Europa, reforça a gravidade do acidente sofrido por Michael Schumacher no último domingo, na pista de esqui de Meribel, nos alpes franceses. Minutos após o acidente, quando o heptacampeão mundial de Fórmula 1 era atendido, a imagem feita por um esquiador do teleférico mostra cerca de 10 pessoas participando do atendimento. Um detalhe chama atenção: uma poça de sangue na neve (assista ao vídeo). De acordo com as primeiras investigações, o alemão teria batido em três pedras antes de cair, como informou a matéria de Marcos Uchôa na edição do Jornal Nacional desta quarta-feira.

Confira a página do Jornal Nacional

Após duas cirurgias no cérebro, o estado de saúde do alemão segue crítico, mas estável, o que é considerado uma boa notícia. Ele está em coma induzido. As informações mais recentes foram dadas por sua assessora,Sabine Kehm, nesta quarta-feira. Sua situação ainda é crítica, e é cedo para chegar a um prognóstico mais profundo.
Na última segunda-feira, as revelaram que Schumacher estava dez metros fora do limite da pista de esqui, o que para especialistas não é muito. Peritos estiveram no local do acidente na última segunda-feira para tentar revelar os possíveis motivos da queda. As primeiras análises mostrariam que o alemão, pelas marcas deixadas na neve, passou por cima de uma rocha "escondida" pela neve. Um de seus esquis tocou uma pedra, e seu corpo se chocou com a primeira e a segunda. Ele acabou escorregando, teve seu corpo projetado para o alto e caiu em seguida com o lado direito da cabeça batendo na terceira pedra, próxima de onde foi encontrada a poça de sangue.