Mais uma criança que estava na casa que pegou fogo no Jardim Maria Luiza, na Zona Sul de São Paulo, na quinta-feira (29), não resistiu à inalação de fumaça, como mostrou o Bom Dia São Paulo. Fernanda Ximenes, que tinha 7 anos, estava no Hospital de Pedreira.
Outras três crianças também morreram no incêndio, que começou na porta do imóvel, impossibilitando a fuga.
Guilherme Cândido, de 10 anos, segue internado no Hospital das Clínicas em estado grave. Ele teve parada cardiorrespiratória e foi reanimado. A perícia deve indicar as causas do incêndio.
Seis pessoas estavam na casa na Rua Isaías pouco antes das 19h de quinta-feira: cinco crianças e um adulto. Como o fogo começou na entrada do imóvel, elas foram para o andar superior. Por isso, as vítimas não tiveram queimaduras, mas inalaram muita fumaça. Duas pularam pela janela e outras foram resgatadas pela laje.
Três das crianças são irmãs e duas são primas que vieram de Campinas para passar os últimos dias de férias na capital paulista. Na madrugada foi confirmada a morte de Vitória, de 10 anos, que foi levada para a Santa Casa de Santo Amaro. João Mário, de 5 anos, e Grazielle Cândido também morreram.