MENU

'Aplicativo exclusivo para o Gmail não é necessário', diz RIM

'Aplicativo exclusivo para o Gmail não é necessário', diz RIM

Atualizado: Sexta-feira, 11 Novembro de 2011 as 3:26

Usuário mexe em smartphone BlackBerry

(Foto: Enny Nuraheni/Reuters)

Um aplicativo exclusivo para o Gmail “não é necessário” para donos de celulares BlackBerry, segundo comunicado divulgado pela RIM, que fabrica os smartphones, nesta sexta-feira (11). Na última quarta-feira (9), o Google anunciou que não dará mais suporte ao seu aplicativo para Gmail do BlackBerry a partir de 22 de novembro.   “Desde 2009, a RIM incorporou o suporte nativo ao Gmail no sistema operacional BlackBerry 5.0 e versões superiores, o que significa que um aplicativo exclusivo para o Gmail não é necessário”, informou a empresa nesta sexta-feira. A RIM também afirma que a maioria dos usuários que usa Gmail pelo BlackBerry já o faz por meio do suporte nativo oferecido pela empresa, e não pelo aplicativo do Google.

“O suporte nativo da RIM para o Gmail inclui suporte a múltiplas contas Gmail, sincronização de calendários e contatos, e funções específicas do Gmail, como ‘arquivar’, ‘com estrela’, ‘marcar como importante’ e pesquisa remota”, diz a empresa.

O Google anunciou a descontinuidade de seu aplicativo exclusivo do Gmail para o BlackBerry para focar seus esforços no acesso ao e-mail no próprio navegador do smartphone. Na prática, a partir do dia 22 de novembro, não será mais possível baixar o programa --os que já têm o software instalado poderão continuar usando.        

veja também