Novo escritório do Google em Paris,
na França (Foto: AFP) O Google é a marca mundial de maior valor social, segundo estudo divulgado pela consultoria Sociagility na quinta-feira (8). No levantamento, a gigante de tecnologia foi seguida pela Disney, Apple, Starbucks e BlackBerry, da Research in Motion (RIM).
Para chegar a esse resultado, a pesquisa usou cinco aspectos como parâmetro: popularidade, receptividade, interação, alcance de rede e confiabilidade. No total, o Google atingiu 585 pontos e liderou nas categorias de popularidade, interação e alcance de rede.
As empresas de tecnologia foram maioria entre os 20 primeiros do ranking. Além de Google, Apple e BlackBerry, o estudo destacou ainda a Nokia (8ª) e a Microsoft (11ª). Outra companhia diretamente ligada ao setor, a Amazon ficou na 7ª posição. A segunda colocada, Disney, era a única marca de mídia no ranking com 50 empresas.
Veja os 20 líderes:
1. Google 585
2. Disney 294
3. Apple 244
4. Starbucks 238
5. BlackBerry 135
6. Coca-Cola 133
7. Amazon 125
8. Nokia 124
9. Pepsi 122
10. Fedex 117
11. Microsoft 107
12. Walmart 106
13. Johnson & Johnson 105
14. Singapore Airlines 104
15. Target 98
16. Wells Fargo 94
17. American Express 92
18. BMW 92
19. McDonald's 90
20. Toyota 85