MENU

Google é a marca de maior valor social, diz estudo

Google é a marca de maior valor social, diz estudo

Atualizado: Sexta-feira, 9 Dezembro de 2011 as 11:40

Novo escritório do Google em Paris,

na França (Foto: AFP) O Google é a marca mundial de maior valor social, segundo estudo divulgado pela consultoria Sociagility na quinta-feira (8). No levantamento, a gigante de tecnologia foi seguida pela Disney, Apple, Starbucks e BlackBerry, da Research in Motion (RIM).

Para chegar a esse resultado, a pesquisa usou cinco aspectos como parâmetro: popularidade, receptividade, interação, alcance de rede e confiabilidade. No total, o Google atingiu 585 pontos e liderou nas categorias de popularidade, interação e alcance de rede.

As empresas de tecnologia foram maioria entre os 20 primeiros do ranking. Além de Google, Apple e BlackBerry, o estudo destacou ainda a Nokia (8ª) e a Microsoft (11ª). Outra companhia diretamente ligada ao setor, a Amazon ficou na 7ª posição. A segunda colocada, Disney, era a única marca de mídia no ranking com 50 empresas.

Veja os 20 líderes:

1. Google – 585

2. Disney – 294

3. Apple – 244

4. Starbucks – 238

5. BlackBerry – 135

6. Coca-Cola – 133

7. Amazon – 125

8. Nokia – 124

9. Pepsi – 122

10. Fedex – 117

11. Microsoft – 107

12. Walmart – 106

13. Johnson & Johnson – 105

14. Singapore Airlines – 104

15. Target – 98

16. Wells Fargo – 94

17. American Express – 92

18. BMW – 92

19. McDonald's – 90

20. Toyota – 85          

veja também