Rede social LinkedIn tem 135 milhões
de usuários no mundo (Foto: Divulgação) A rede social profissional LinkedIn, com 135 milhões de usuários no mundo, anunciou nesta quarta-feira (30) a abertura de uma subsidiária no Brasil, que servirá como sede para as operações da companhia na América Latina.
Na região, o LinkedIn possui 14 milhões de usuários. No Brasil, onde o serviço em língua portuguesa foi lançado em abril de 2010, o número de usuários cresceu seis vezes, alcançando 6 milhões de pessoas cadastradas. Para comandar o escritório em São Paulo, a companhia nomeou Osvaldo Barbosa de Oliveira como diretor-geral. À frente do LinkedIn, Oliveira vai liderar os esforços para aumentar a presença e o número de adeptos do site no Brasil. Ele terá como desafio atrair novos usuários e elaborar parcerias com empresas clientes.
Oliveira possui 30 anos de experiência nos setores de internet e tecnologia. O executivo atuou por 21 anos na Microsoft Brasil e nos Estados Unidos, tendo liderado o desenvolvimento do mercado on-line da empresa no país, além de ter gerenciado o marketing de produtos para usuários finais do Windows 7 e do Windows Phone. Oliveira também foi presidente da filial brasileira do Inteactive Advertising Bureau, em 2007.