A Tim prevê ter 1 milhão de clientes de serviços de banda larga fixa até 2016 com a rede que comprou da AES Atimus em julho, disse nesta segunda-feira (5) o presidente da área, Rogério Takayanagi. A operadora concluiu o processo de aquisição em outubro por R$ 1,5 bilhão. A AES Atimus passou a ser denominada Tim Fiber.
A companhia pretende iniciar os serviços de oferta de banda larga fixa no segundo trimestre de 2012, inicialmente em alguns bairros no Rio de Janeiro e São Paulo, onde a rede da Atimus já está implantada. Conforme a Tim, 12 cidades de São Paulo e nove municípios do Rio de Janeiro já estão cobertos pela fibra óptica. No mercado residencial, a empresa espera oferecer acesso à internet de até 100 Mbps.
Wi-fi
A operadora também anunciou a implantação de um projeto-piloto na Rocinha, no Rio, com a rede da AES Atimus. O projeto Tim wi-fi permitirá aos clientes da operadora, por meio uma rede privada, acesso à rede em alta velocidade, e uma pública, aberta para usuários, que dará acesso a sites do governo.
A Tim planeja expandir o projeto em outras áreas onde há grande concentração populacional, como universidades e aeroportos. Na Rocinha, a Tim instalou antenas que distribuem a banda larga móvel em velocidades de até 54 Mbps e funcionarão como ponto de acesso para conexão sem fio.