Zynga comparou imagens de seus games
com os da Vostu em DVD enviado à corte
federal dos EUA (Foto: Reprodução) As produtoras de jogos sociais Zynga e Vostu anunciaram nesta terça-feira (6) terem chegado a um acordo a respeito dos processos de direitos autorais que uma abriu contra a outra nos Estados Unidos e no Brasil.
No acordo, a brasileira Vostu fez um pagamento para a Zynga e algumas alterações em quatro de seus jogos. As partes têm o prazer de ter resolvido seus conflitos e agora deixam estas questões para trás, disse a Vostu em um comunicado.
A norte-americana Zynga é responsável por games em redes sociais como "Farmville" e "Cityville". A Vostu não revelou quais jogos foram modificados. Porém, no processo da Zynga no Brasil, ela pedia que a produtora brasileira e o Orkut retirassem os games "MegaCity", "Café Mania", "Pet Mania" e "Vostu Poker" do site.
Histórico
A Zynga entrou com um processo contra a Vostu em junho, nos EUA , e em agosto, no Brasil , por violação de direitos autorais em games. A empresa alegava que tinha sido copiada em ideias, conceitos, modelos de negócio, design e até em erros nos jogos.
Logo depois, em julho, a Vostu entrou na justiça contra a produtora norte-americana . O processo movido na Califórnia alegava que a Zynga não podia reclamar de direito de propriedade intelectual por objetos e lugares que são retratados nos games como fazendas, celeiros e cadeiras e que a própria companhia copiou títulos de empresas como a Playdom e a Gamester no passado.