O ombré e as luzes mais discretas fizeram a cabeça de muitas mulheres últimos meses, mas o loiro platinado está prestes a fazer moda no inverno.
Já que nem todas têm bons profissionais à disposição toda semana para cuidar dos fios após o choque de cor, o hairstylist Denis de Souza, proprietário do salão Mare Salon, em West Hollywood, nos Estados Unidos, entregou alguns truques para garantir bons resultados com a manutenção caseira. Veja as dicas que ele ensinou ao site Byrdie:
Descubra o tom certo
Há alguns tons de loiro platinado: bege, dourado e o mais claro de todos, o branco violeta. Quanto mais claro, maior deve ser o nível de peróxido de hidrogênio a ser usado. Mas não recomendo ultrapassar o volume 30 para evitar feridas no couro cabeludo.
Procure profissionais
Quanto mais escuro o cabelo, mais difícil será alcançar o loiro platinado sem deixá-lo alaranjado. O mais importante é nunca descolorir o cabelo sozinha em casa. Sempre procure um profissional confiável e preferencialmente mantenha o cabelo na altura do ombro, pois é o limite máximo onde as pontas permanecem fortes.
Evite danos
A melhor forma de proteger o cabelo de quebrar é adicionar óleo de coco em todo o comprimento do fio antes da coloração. Ao retocar a raiz, evite descolorir a parte do cabelo que ainda permanece loiro.
Use os produtos certos
Aposte em um reconstrutor, um hidratante intensivo e máscara para usar duas vezes na semana. Além disso, não deixe de lado o protetor térmico sempre que fizer escova ou usar chapinha.