Academia em casa: veja equipamentos e exercícios que cabem na sala

Saiba quais exercícios e aparelhos proporcionam um resultado ainda mais efetivo, e o melhor de tudo: sem precisar sair de casa.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 16 Fevereiro de 2016 as 8:55

Agora que as festas de final de ano e o carnaval já passaram, não há mais desculpas para “adiar” o ritmo de vida saudável. A boa notícia é que, para isso, não é preciso nem sair de casa.

Existem no mercado fitness alguns aparelhos compactos, mas poderosos para queimar as calorias e fortalecer os músculos. Veja abaixo, uma lista de equipamentos sugeridas pela Supermedy que irão potencializar o seu treino e o aproveitamento do seu tempo:

Hand Grip


(Foto: Reprodução/ Cardio Trek)

Esse produto pode até ser pequeno, mas é com ele que você pode aumentar as intensidades do seu treino de musculação e de outras atividades. Isso porque ele promove o fortalecimento do antebraço, além de auxiliar na prevenção e na recuperação de problemas de saúde como má circulação sanguínea, derrame, torções e lesões temporárias.

Roda de exercícios


(Foto: Reprodução/ Mercado livre)

Ideal para quem quer turbinar os abdominais cotidianos, a Roda de Exercícios desenvolve indiretamente os membros superiores e aumenta ainda mais a resistência do usuário. Ela permite inclusive a realização de exercícios de flexão e extensão, modela e desenha o abdômen e trabalha com mais de 10 músculos do corpo. O produto possui apoio ergonômico para as mãos, garantindo maior estabilidade e suporta até 120 kg.

Faixa elástica


(Foto: Caio Mello/ Corpo a Corpo)

O novo queridinho das mulheres, a faixa elástica ajuda a tonificar e fortalecer os músculos, além de aumentar a flexibilidade do usuário. A faixa pode ser levada para qualquer lugar usada para exercícios de membros superiores e inferiores

Anel tonificador


(Foto: Reprodução/ Mercado livre)

O anel tonificador complementa o treino melhorando a resistência, pode ser usado em diferentes partes do corpo como pernas, braços e tórax. Trabalha os músculos adutores da coxa e os glúteos médios também.

Meia Bola  


(Foto: Caio Mello/ Corpo a Corpo)

A meia bola potencializa os resultados do treino, além de fortalecer os músculos e melhorar o condicionamento físico e o equilíbrio. Ou seja, um treinamento funcional completo! Também é muito eficaz para praticar exercícios que eliminam as gordurinhas localizadas.

Bola feijão


(Foto: Reprodução/ Americanas)

A bola feijão tem alta qualidade de fabricação, resiste a 200 kg de peso e possui sistema Anti-burst (antiexplosão) o que permite o uso seguro inclusive em atividade que envolva força, equilíbrio e potencia.  Ajuda na coordenação motora global, tônus muscular, correção de coluna, alongamento e flexibilidade, por isso é amplamente utilizada em terapia correlata.

veja também