A segunda-feira ficou marcada como o dia da semana para iniciar uma dieta. A tendência que vem sendo adotada é adaptar uma dieta sem orientação médica. O resultado pode ser negativo por não saber fazer as escolhas certas.
Abaixo, uma lista com sete dicas que toda pessoa de dieta deveria saber.
Coma a fruta e não o suco
Apesar de ser mais conveniente, o processo de fabricação do suco destrói uma série de elementos essenciais ao corpo como antioxidantes e fibras. Isso sem contar a adição de açúcares e adoçantes que prejudicam qualquer dieta.
Consuma iogurte diariamente
Não importa se é grego ou tradicional: de acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Tennessee, em Knoxville, ao ingerir cerca de 18 gramas de iogurte por dia durante alguns meses, você pode diminuir até um tamanho no manequim.
Abandone as massas
Apesar de deliciosas, as massas não contém minerais nem vitaminas, só carboidratos. Tente evitar.
Coma mais feijão
Ele pode não ter uma boa reputação entre os adeptos do mundo fitness, mas além de ser uma ótima fonte de proteína e fibra, o feijão demora para ser digerido pelo nosso organismo o que faz com que a sensação de saciedade dure mais tempo .
Opte por chocolate meio amargo
Pesquisas descobriram uma bactéria em nosso sistema digestivo capaz de fermentar os antioxidantes e fibras presentes no cacau.
Vá de sopa
Tente substituir o máximo de refeições possíveis por sopa, principalmente a noite. É uma opção rica em nutrientes e de baixa caloria.
Peixe ao invés de carne
No quesito proteína, peixes são melhores do que carnes pois costumam ter menos calorias, além de de serem ricos em outros nutrientes como o omega-3.
Compra esperta
Se você comprar apenas coisas saudáveis você correrá menos risco de cometer exageros.