Atrações radicais de parques temáticos ao redor do mundo

Confira onze brinquedos mais eletrizantes de parques temáticos para quem tem coragem.

fonte: Guiame, com informações de MSN

Atualizado: Quinta-feira, 5 Fevereiro de 2015 as 10:33

brinquedos de parque temático radicais
brinquedos de parque temático radicais

A maioria de quem sai do país local é encontrar atrações turísticas do destino, fazer comprar... Há quem viaje e procure atrações para viver aventuras e se divertir ultrapassando limites, como visistar parques temáticos.

Existem diversos brinquedos ao redor do mundo que são feitos para quem tem coragem. Porém, quem gosta mesmo de adrenalina não se contenta com apenas com atrações que só dão frio na barriga. Em alguns parques temáticos fora do comum, há brinquedos que foram além dos limites da aventura, sendo extremamente assustadores e, as vezes, até perigosos. 

Confira quem são eles.

Montanhas russas enferrujadas, Kaeson Youth Park, Coreia do Norte

Viajar para um país com um dos regimes totalitários mais fechados do mundo já não é muito popular. Essa viagem consegue ficar ainda mais bizarra quando se vai ao parque Kaeson Youth Park, em Pyongyang. As montanhas-russas enferrujadas não veem um mecânico há um bom tempo, deixando a experiência de quem anda nelas realmente assustadora.

brinquedo radical

Roda-gigante em alta velocidade, Katmandu Fun Park, Nepal
Andar em uma roda-gigante costuma ser bem agradável, ainda mais por ela propiciar uma vista incrível dos arredores a metros de altura. Porém, no Katmandu Fun Park, na cidade de Catmandu, o passeio é uma experiência radical, pois o brinquedo roda em uma velocidade muito rápida, que chega até ao nível 11. Haja estômago!

brinquedo radical

Sky Tower, Tivoli Friheden, Dinamarca
Pular de bungee jump, asa delta ou paraquedas pode ficar pouco radical quando se conhece o Sky Tower, na cidade de Aarhus. A atração do parque Tivoli Friheden é conhecida como a queda livre mais assustadora do planeta, pois as pessoas que se aventuram nela caem de uma altura de 30 metros, a 90 km/h e sem nenhum cabo de segurança.

brinquedo radical

The Coney Island Cyclone, Luna Park, EUA
Quem observa a montanha-russa, não vê nada de incomum ou assustador. Porém, a estrutura de madeira do brinquedo faz parte da história da cidade de Nova York, tendo até o título de Registro Nacional de Lugares Históricos. Apesar de ter sido restaurada, é preciso ter muita coragem para andar em uma atração radical que foi construída em 1927.

brinquedo radical

Insanity, Stratosphere Tower, EUA
Ir ao parque de diversões mais alto do mundo, em Las Vegas, não é para qualquer um, já que ficar a 350 metros de altura pode causar muita vertigem. Os amantes de adrenalina podem testar seus limites no Insanity, que se trata de cadeiras sustentadas por uma espécie de braço mecânico girando em uma velocidade de 65 km/h. Para completar, as pessoas ficam quase em linha reta em um ângulo de 70 graus. A vista de Las Vegas sem dúvida é única, mas o difícil é ficar com os olhos abertos.

brinquedo radical

Colossus, Thorpe Park, Inglaterra
A montanha-russa do Thorpe Park, na cidade de Chetsey, vai deixar sua cabeça girando só de observar os corajosos que se aventuram a experimentá-la. Ela possui dez loopings, batendo o recorde mundial.

brinquedo radical

Giant Grand Canyon Swing, Glenwood Cavern Adventure Park, EUA
A atração do parque Glenwood Cavern Adventure Park, no Colorado, é uma gangorra gigante, a quase 400 metros de altura que joga as pessoas de um lado ao outro a 80 km/h. Sem dúvidas o visual é de tirar o fôlego, mas haja coragem!

brinquedo radical

Tower of Terror, Dreamworld, Austrália
A montanha-russa do parque Dreamworld, em Gold Coast, dá a sensação de que o carrinho vai sair voando para o céu. As pessoas são jogadas a uma velocidade de 160 km/h, em sete segundos, em um trilho de 206 metros que não tem continuação. A impressão é que o brinquedo não vai frear.

brinquedo radical

X2, Six Flags Magic Mountain, EUA
As montanhas-russas dos parques Six Flags são conhecidas por serem extremamente radicais. Além de dar muito frio na barriga, a X2 possui cadeiras que giram em 360 graus. Em meio a loopings e quedas, os passageiros ficam rodando em todas as direções.

brinquedo radical

Scream, Heide Park, Alemanha
Localizado no parque Heide Park, na cidade de Soltau, o brinquedo foi feito para quem não tem medo de altura. As pessoas que se aventurarem a experimentá-lo são jogadas de uma torre de 103 metros em apenas 2,4 segundos. Ele é considerado a maior torre de queda livre do mundo.

 

 

 

veja também