Um pouco de luxo, não vai ofender ninguém de vez em quando. Ainda mais quando a viagem foi planejada e dos sonhos.
O objetivo de escolher um hotel de luxo para sua estadia é exatamente isso: mergulhar em um ambiente completamente diferente da rotina de casa. Ao fugir do comum, estes estabelecimentos são capazes de criar um cenário mágico e exótico para o hóspede.
Conheça e veja mais fotos sobre 10 hotéis de luxo muito extravagantes:
Dorsia Hotel
Onde: Gotemburgo, Suécia
Este hotel que enganar seus hóspedes: o objetivo é que a pessoa pense que está no século errado, na casa de alguém senhora muito excêntrica. A decoração é uma mistura selvagem de tons de rosa e roxo, desde cabeceiras de veludo até mosaicos de azulejo que ocupam todas as paredes dos banheiros. Porções generosas de estampas de flores e artes da época vitoriana aumentam a sensação de glamour decadente do lugar.
QT Sydney
Onde: Sidney, Austrália
“Psicodélico” é a palavra que vem mente para descrever este hotel. Aqui, cachecóis de pele falsa pretos e vermelhos são usados como roupa de cama; as mesas tem o formato da parte inferior dos avestruzes; e chapéus também servem como abajures. A extravagancia acontece até nos elevadores, que escolhem sua trilha sonora de acordo com os passageiros.
Nº 11 Cadogan Gardens
Onde: Londres, Inglaterra
Existe uma atmosfera pós-moderna Downton Abbey pairando sobre este hotel, com as paredes dos corredores cobertas de pelo de coelho, escadas espirais, diversos espelhos, lustres pinks e mobílias vermelhas. Fotos vintages de cenas íntimas das celebridades completam o clima.
Andaz Amsterdam Prinsengracht
Onde: Amsterdã, Holanda
O famoso designer local Marcel Wander trouxe sua assinatura para o hotel, cujo projeto de decoração é ousado para um empreendimento de uma marca grande – Andaz é parte do mesmo grupo que controle o Hyatt. Os quartos têm carpetes estampados e cadeiras curvilíneas, penteadeiras inspiradas pelo livro “Alice no País das Maravilhas”.
Originiale
Onde: Paris, França
Até a mesa de recepção, que fica sob uma constelação de luzes lilases, já anuncia que você não está entrando apenas em um hotel, mas em uma terra de fantasias. Nos andares superiores, os quartos são vívidos e divertidos, sejam cobertos por pérolas e luzes etéreas, ou acompanhados de uma escultura de um pavão azul. O mais original dele, o quarto do Curinga, possui um baralho de cartas em neon na parede
Inn of the Five Graces
Onde: Santa Fé, EUA
Ocidente e oriente se encontram nesse hotel a apenas alguns quarteirões do maior shopping da cidade de Santa Fé. Os donos eram comerciantes da “Rota de Seda” no Afeganistão; quando o país tornou-se perigoso, voltaram aos EUA e encheram a casa abobada de 300 anos de relíquias e tesouros indianos. Os azulejos dos banheiros são todos pintados à mão, em cores vibrantes.
Hotel LM
Onde: Cartagena, Colômbia
O nome do hotel vem da palavra “La Mantilla” (o véu), em alusão à lenda de uma jovem que se enforcou por causa de um amor que deu errado no século XVII. A casa onde fica o hotel é dessa época, e é decorado de maneira grandiosa e sombria – com um toque de Espanha colonial. Alguns dos quartos possuem jardins nos banheiros, que dão acesso a um pátio privado.
Opus Hotel
Onde: Vancouver, Canadá
Projeto pelo designer de interiores local Robert Bailey, o Opus ficou mais ousado, mais dramático e atrevido depois de uma reforma em 2013 inspirada nos anos 70. O decorador criou 5 “musas” imaginárias, personagens nos quais baseou as decorações dos quartos.
Unique
Onde: São Paulo, Brasil
O hotel realmente é único: em algum dos quartos, o chão curva-se para se tornar a parede, resultado da estrutura exótica que o arquiteto Ruy Ohtake escolheu – o prédio é conhecido pelos paulistas como “melancia”, por ter o mesmo formato de um pedaço da fruta. Todos os quartos e banheiros têm grandes janelas, mas são os espaços públicos que realmente surpreendem: os azulejos da piscina no terraço são vermelhos, e a entrada do spa é feita através de um tobogã.
Click Clack Hotel
Onde: Bogotá, Colômbia
Os espaços públicos desse hotel têm luzes indústrias, objetivos cuidadosamente escolhidos e jardins verticais nas paredes. O bar da cobertura, Apache, tem como tema a cultura norte-americana, com cadeiras com asas em xadrez. Os quartos são um pouco mais discretos, mas muito coloridos.
com informações de: MSN