Lembrado por ser a "Suiça brasileira", a cidade Gramado, no Rio Grande do Sul, a cidade dos chocolates é um dos souvenirs mais comuns da região. Devido o cancelamento do evento de degustação de chocolate na região, o chocolate volta a ganhar protagonismo com um parque de Mundo de Chocolate, o primeiro das Américas dedicado à iguaria, inaugurado na semana passada.
O parque possui mais de 200 peças, entre estátuas (que chegam a quatro metros de altura e uma tonelada), réplicas de monumentos, objetos e atrações turísticas, como a Casa Branca, a Torre Eiffel e o Monte Rushmore, são as atrações do parque, que ainda tem um rio de chocolate.
A área de três mil metros quadrados é dividida em países e cada espaço conta com monumentos turísticos e detalhes que remetem ao local. A temperatura do ambiente é mantida em 18ºC, para que as peças, que somam 20 toneladas de chocolate maciço, não derretam.
No passeio, o visitante conhece a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã, antigos moradores de uma fábrica de chocolate em Lugano, na Suíça. O avô recriava paisagens de chocolate para a jovem conhecer um pouco da história de outros países, e partem em uma aventura por diversos destinos até chegarem em Gramado, onde Avelã dá continuidade aos ensinamentos do avô e começa a criar suas próprias esculturas de chocolate.
Aproveite o domingo de Páscoa e visite o parque.
Informações:
Parque Mundo de Chocolate
Onde? Avenida Borges de Medeiros, 2497 – Centro – Gramado (RS).
Quando? Todos os dias, das 9h às 22h.
Quanto? R$ 28. Maiores de 60 anos de idade pagam meia entrada.