A mais nova invenção americana é um caixa automático de cupcakes. A ideia surgiu de uma confeitaria em NY, com objetivo de turistas sassiarem o desejo de comer os cupcakes decorados e saborosos a qualquer hora do dia. A maquina chamada de "Cupcake ATM", teve iniciativa há dois anos na Califórnia, quando a popular chef Candace Nelson, fundadora da Sprinkles Cupcakes, saiu com amigos e quis comer os bolinhos de madrugada, mas não encontrava locais para comprá-los.
"Vim de Connecticut para provar os cupcakes. Me disseram que são muito bons e é basicamente o motivo pelo qual estou hoje em Nova York", disse a jovem de 14 anos que viajou uma hora de trem à Agência Efe Kelly Cattano.
O cupcake escolhido pela jovem foi o de chocolate e baunilha coberto de um corante vermelho feito com beterraba (red velvet), entre os disponíveis na maquina.
Os cupcakes custram US$ 4,25 cada. "É uma grande ideia porque inclusive quando a confeitaria está fechada você pode continuar comprando. Só seria melhor se fosse em uma região mais movimenta como a Times Square", revelou à Efe a moça que é fanática pelo sabor "cuban coffee" (de café cubano).
A instalação em Nova York fica no bairro Upper East Side, onde esperam ganhar a confiança de uma clientela fiel que sente um fervor quase religioso por este doce tradicional que voltou a ser moda com o seriado "Sex and the City".
Com informações de: R7