Tempos atrás, era impossível viajar no Brasil devido a falta de serviços e recursos. Atualmente isso não mudou muito. Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, durante a abertura da World Travel Market Latin America, em São Paulo, viajar no país ainda demanda de altos gastos.
"É caro fazer turismo no Brasil", disse ele. "Estamos trabalhando para deixar nossa infraestrutura mais competitiva, mais ainda não conseguimos aproveitar todo o nosso potencial", acrescenta Gastão Vieira.
Em uma comparação com Paris, que recebe seis vezes mais visitantes que o Brasil, a diária média de seus hotéis, segundo o site Trivago, é de US$ 134. No Rio de Janeiro o valor das tarifas chega a US$ 246.
O ministro revela que o governo está trabalhando para mudar esse cenário: entre as estratégias atuais do poder público está incentivar mais competitividade no setor turístico (o que forçaria uma baixa nos preços) e criar programas que incentivem tanto estrangeiros como os próprios brasileiros a explorar o território nacional.
O programa que foi citado pelo ministro é o "Viaja Mais Melhor Idade", onde oferece pacotes de viagens nacionais com preços menores para brasileiros com mais de 60 anos.
Com informações de: UOL