O aparelho móvel mais popular do nosso tempo é, sem dúvida, o celular. Do pedinte que passa na rua, até o presidente da multinacional, todos têm. E muitos têm mais de um, sem celular é que não dá pra ficar. Como máquinas que são, envelhecem, e aqui começam os problemas.
Para a maioria é difícil acompanhar inovações e últimos lançamentos. Então convivemos com celulares não tão bons, principalmente no que se refere à bateria. Os anos passam e as baterias vão enfraquecendo. No começo duravam um dia, então pouco a pouco foram diminuindo seu tempo de vida.
Ou seja, bateria com 100% da capacidade é um luxo hoje em dia, o que mais se vê é gente desesperada: “tô apenas com 1% de bateria, preciso de um carregador, preciso carregar urgentemente, senão meu celular vai morrer...” Certamente você já ouviu ou já passou por isso. Diria mais, para muitos isso já é rotina diária, conviver com aquele 1% desesperador!
Que crente é você? Está servindo no reino com 100% da sua capacidade ou está vivendo de 1%? É incrível, percebo que aumenta o número de pessoas satisfeitas e acomodadas no nível 1%. O risco de morte é real, mas já não apavora mais, dá pra ir tocando a vida com 1%.
E qual a razão pra se adaptar e viver satisfeito com 1%? A resposta é simples e bastante óbvia. O celular com 1% faz a mesma coisa que o celular com 100% de bateria. Tudo. O problema, também óbvio, é que seu tempo é curto e muito arriscado, podendo terminar antes daquilo que se pretendia fazer.
Então qual a solução que muitos encontram para o dia a dia de baterias fracas e viciadas? “Vou dar uma carga rápida aqui!!!... Então quando atinge 20%, às vezes 30%, já sai usando, pois demandas foram acumuladas, retornos, mensagens, respostas e... chega! A bateria já está em 1% de novo!
Celulares morrem e são ressuscitados, mas e você? Não dá pra viver assim. Nossa fé precisa ser alimentada diariamente, para isso precisa estar conectada todo dia, o dia todo, com o Pai, pois aquilo que ligarmos na terra será ligado no céu, Mateus 18:18. Porém nesta mesma passagem a conclusão é dura, clara e direta, o que desligares na terra também será desligado no céu.
Sem o Espírito Santo, 1%. Com Ele, 100%. Os celulares têm muitas funções e utilidades em nossa sociedade. Nós, como discípulos do Senhor temos muitos talentos e muita missão para alcançar esta geração. Como se diz, precisamos de gás, de fôlego, de saúde, de energia para cumprir nossa tarefa no Reino, para tanto, precisamos mais que 1% para dar conta das ações que envolvem nosso chamado.
Para ajudar esta terra, desligue-se das coisas desta terra. Mas ligue-se com as coisas do céu, pois é assim, 100% conectados com a vontade do Pai que poderemos ser agentes influenciadores para ajudar aqueles que estão a beira da morte e nem sabem que estão. Confie em Cristo, acredite, descanse e obedeça-o, pois Ele sim é e sempre será 100% para com todos seus fiéis seguidores.
Edmilson Ferreira Mendes é escritor, pastor, teólogo, observador da vida.
* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: O medo se assanha