Calma! Não saia da fila!

Não desista de esperar, não jogue a toalha, não saia da fila!

fonte: Guiame, Edmilson Ferreira Mendes

Atualizado: Quinta-feira, 1 Abril de 2021 as 10:10

(Foto: Crosswalk)
(Foto: Crosswalk)

Já enfrentou a frustrante experiência de entrar numa fila e, quando está quase chegando sua vez, somente nessa hora, descobre que tinha de ter pegado uma senha? É aquela hora que você grita, no pensamento, “não acredito!!!!!”. Nesse momento, humildemente, num misto de raiva e aceitação, dá meia volta, vai, pega a senha e, chateadamente, fazer o quê???!!!!, pacientemente espera sua vez.

Então, pegou sua senha? Não, não estou perguntando sobre aquelas senhas com números, falo sobre outro tipo de senhas, aquelas senhas que só quem tem sabe como é. A senha da fé, da esperança, do crer, do confiar, do suportar, do resistir, do perseverar. Essas senhas que todos que as tem devem guardar muito bem.

Se sua resposta neste ponto for afirmativa, um grande “Sim! Estou com minha senha!”, faz um favor pra todo mundo e, mais importante, faz um favor pra você mesmo: não saia da fila! Sua hora vai chegar. Equipado você já é para aguentar o tempo de fila. E é o melhor equipamento! Você é equipado pelos talentos que o Pai dá. Pelas virtudes que o Espírito Santo distribui. Pelas qualidades que o amor inspira. Então fique firme, pois logo, logo, chegará a sua vez.

O problema continua sendo a fila, como é duro esperar. A simples ideia de que é preciso aguardar um pouco, produz irritação, impaciência, indignação, ou seja, uma combinação de reações que nos levam a cair em tentação. Qual? Furar a fila. Calma! Não desista de esperar, não jogue a toalha, não saia da fila!

O estoque de bênçãos de Deus é simplesmente inesgotável, não vai acabar, é infinito. Quando chegar a sua vez, Ele terá o melhor e mais perfeito para te abençoar em resposta as orações que fez, em manifestação graciosa de Sua perfeita misericórdia, em demonstrações de bondade como você nunca pensou ou imaginou.

Fique atento, sua senha finalmente será chamada, aí, mais que apenas sair de casa, terá chegado sua vez de deixar-se envolver nas asas do Espírito e finalmente voar na força do sopro que somente Ele pode soprar em nossas vidas. Calma! Não saia da fila, não despreze este lugar que é só seu, pois existem bênçãos que são somente suas. Espere, sua hora vai chegar!

Edmilson Ferreira Mendes é escritor, pastor, teólogo, observador da vida.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Cristo também ficou em isolamento

veja também