Ruby rouba corações.

Ruby rouba corações.

Atualizado: Quarta-feira, 19 Janeiro de 2011 as 3:48

Quem não suspira ao receber uma melosa carta apaixonada? Mesmo sabendo que o coração se engana, se ilude, se deixa errar, incorrigíveis que somos na maioria das vezes quando a paixão grita, arriscamos nossos sentimentos na expectativa de finais felizes. Independentemente da cultura, adolescentes do mundo todo entendem este parágrafo.

Este texto quer refletir com você sobre uma história. Infelizmente, não se trata de mais uma história água com açúcar. Mas uma história real e triste, e vergonhosa, e decadente. A história da Ruby, uma menor marroquina, conhecida por Ruby Rouba Corações.

Foragida de um centro para acolhimento de menores, foi contratada para festas particulares. Bem, festas é a palavra que a imprensa está usando, orgias, no entanto, se encaixa melhor. Até aqui, considerando unicamente o contexto de pecado e podridão do nosso mundo, tudo normal, pois milhares de menores sofrem exploração sexual todos os dias nos cinco continentes.

‘O lado mais descarado desta história fica por conta de quem banca tais festas. No caso, segundo a justiça italiana, provas fartas e evidentes comprometem o primeiro ministro Silvio Berlusconi que, neste processo, entre centenas de outros, é acusado de prostituição de menor. Em 389 páginas resumidas, as atas podem ser consultadas nas edições digitais dos principais meios de comunicações italianos, o tribunal sustenta que o chefe do governo violou a lei contra a prostituição infantil e cometeu abuso de poder. O histórico de prostituição nas festas em suas residências, onde Berlusconi paga para ter tais serviços, é enorme. Basta consultar a mídia, é um escândalo atrás do outro.

Milionário, magnata das comunicações, politicamente poderoso, se focasse o que é bom daria uma enorme contribuição à sociedade. Mas não, do alto dos seus 74 anos, zomba de seu país, cinicamente nega tudo e com seu dinheiro compra sua temporária liberdade e libertinagem, enquanto os juízes italianos descrevem o mundo particular de Berlusconi como sórdido e decadente.

O cinismo social, psicológico e antropológico, em grande parcela dos pensadores atuais, é grande. Países, políticos e grupos na Europa defendem abertamente a pedofilia, sendo que em alguns a lei já permite a relação sexual entre um adulto de 50 com uma criança de 12 anos. Entre os argumentos deslavados está aquele que afirma que a vontade de um ser humano de 12 anos merece respeito, ninguém pode interferir sobre sua vontade sexual. Fique atento, anote a data de hoje e guarde, em alguns anos tal movimento estará por aqui, sendo discutido em nosso congresso a aprovação ou não. Afinal, todos os lixos europeus e estadunidense, mais dia, menos dia, terminam por aqui.

Roubaram o coração da Ruby. Os corações de um número incalculável de crianças estão sendo roubados. Ou não? Olhe a sua volta. Adolescentes brasileiros estão matando e sendo assassinados. Estão se drogando e traficando drogas. Estão bebendo em volumes como nenhuma outra geração bebeu. Estão dando seus corpos e usando outros corpos para todo tipo de fantasia e experiência sexual. Resultado? Estão nervosos, impacientes, frios, preguiçosos, folgados, desequilibrados, imprevisíveis, e tudo muito, mas muito acima da média normal que ficavam os adolescentes em alguns tempos passados.

Tudo isso é coisa de gente sem coração sarado. Gemendo, sofrendo e suportando as piores dores, os corações, claro, estão bravamente lutando para viver dentro do peito de cada um. Roubaram o coração da Ruby e agora ela rouba corações, este é o ciclo que precisa parar. E ele só para quando encontra alguém que não rouba, mas abençoa corações.

Certa vez um garoto comparou, para mim, que ter encontrado a Cristo foi como ter encontrado um tesouro. Imediatamente fiz a ligação entre tesouro e coração. A partir daí foi fácil encontrar nas palavras de Cristo a cura para todo coração que pretende uma vida saudável. Num trecho do sermão do monte, em Mateus 6.21, Jesus nos deixou um sábio conselho: Onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Jesus é o seu tesouro? Se sim, sossegue, seu coração está muito bem protegido.

Paz!

Pr. Edmilson Mendes

Edmilson Ferreira Mendes   é teólogo. Atua profissionalmente há mais de 20 anos na área de Propaganda e Marketing. Voluntariamente, exerce o pastorado há mais de dez anos. Além de conferencista e preletor em vários eventos, também é escritor, autor de quatro livros: "Adolescência Virtual", "Por que esta geração não acorda?", "Caminhos" e "Aliança".

Contatos com o pastor Edmilson Mendes:

www.mostreatitude.com.br  

[email protected]

veja também