MENU

Por que você deveria ler o Apocalipse?

É evidente que só há uma verdade nas Escrituras e isso se aplica também à extração correta do sentido daquilo que foi escrito.

fonte: Guiame, Felipe Morais

Atualizado: Segunda-feira, 19 Fevereiro de 2024 as 2:57

(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Ao longo dos séculos os cristãos têm buscado compreender a mensagem que foi transmitida a toda a Igreja por meio desse importante livro.

Certamente a igreja primitiva compreendeu a mensagem que recebeu, afinal, ninguém envia uma mensagem de “revelação”, pois esse é o significado de Apocalipse, esperando que seus destinatários fiquem confusos. Pelo contrário, a revelação propõe remover o véu que ocultava o sentido, porém, ao longo da História, parece que a Igreja foi perdendo esse entendimento e acabou criando as várias linhas de interpretação. É evidente que só há uma verdade nas Escrituras e isso se aplica também à extração correta do sentido daquilo que foi escrito.

No entanto, observe que o objetivo desse artigo não é debater sobre qual seria a melhor corrente escatológica, mas apenas responder a uma pergunta crucial: “por que você deveria ler o Apocalipse?”

Em primeiro lugar, porque está escrito que aquele que lê é bem-aventurado juntamente com aqueles que ouvem, guardando essas palavras, e assim, ambos participam dessa bênção (Ap 1:3). Só isso já é um bom motivo para você se sentir estimulado a ler a mensagem profética!

Em segundo lugar, o Apocalipse é o Livro da Vitória! Sim; há pessoas que ficam apavoradas com os acontecimentos, que estão descritos contra os seguidores da Besta; mas, para os santos, que pertencem ao único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores (1Tm 6:15; Ap 19:16), isso deveria ser motivo de alegria!

Lembre-se que o Anticristo e seu exército tentarão enfrentar o Cordeiro de Deus, “lutarão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; serão vencedores também os chamados, eleitos e fiéis que estão com o Cordeiro.” (Ap 17:14, NAA).

Por isso, leia, ouça, guarde as palavras desta profecia (Ap 22:7), continue a santificar-se, e que a graça do Senhor Jesus esteja com todos (Ap 22:21).

Felipe Morais é servo temente ao Senhor, e atua como pastor na Igreja Batista do Reino. Pós-graduado em Teologia, é um biblicista apaixonado pelas Escrituras. Comentarista, escritor e cronologista bíblico, atua como professor no YouTube pelos canais Curso Bíblico Online e Devocional Bíblico Online.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Jonas: Um Passageiro Problemático!

veja também