MENU

Ordinário ou extraordinário: Deus tem tudo sob controle!

Seja na rotina ou numa tempestade passageira, seja no dia mais ordinário de todos ou em um evento extraordinário, Ele está presente.

fonte: Guiame, Mariana Mendes

Atualizado: Terça-feira, 25 Julho de 2023 as 2:28

(Foto: Unsplash/Kelly Sikkema)
(Foto: Unsplash/Kelly Sikkema)

Já parou para pensar sobre quantas coisas a gente faz todos os dias? Arrumar a cama que vamos bagunçar mais tarde, tomar um banho para estar sujo logo mais, escovar os dentes mesmo sabendo que vamos comer depois etc. Mas como viver sem as coisas ordinárias? Como viver sem as coisas cíclicas da vida? Imagina a falta de higiene que seria se abandonássemos alguns costumes apenas porque vamos nos sujar de novo?

Tem outras coisas que simplesmente cansam por serem iguais todos os dias. Arrumar as crianças, ajudar com uma lição de casa, limpar a casa, colocar as coisas no lugar, dar banho no bebê, trocar uma fralda, ir para o trabalho, enfrentar o trânsito, lidar com os imprevistos que nos impedem de cumprir os afazeres do dia. No meio de toda essa mesmice perdemos a capacidade de enxergar beleza, bondade, pequenos milagres e oportunidades que vão deixar saudades.

É gostoso arrumar a cama porque entrar em um quarto agradável dá prazer. É bom escovar os dentes e tomar banho porque a sensação de limpeza é algo extremamente revigorante e relaxante. O recém-nascido só dura 28 dias, depois passa a ser um bebê, e essa fase então vai durar apenas por 2 anos, aí você terá uma criança, que será criança até os 12 anos de idade. Alguém gostaria de viver apenas 12 anos de idade? Não vai me dizer que você não acha 12 anos muito pouco? Pois é esse tempo que você terá de um recém-nascido até uma criança na sua casa, com todas as suas fases, loucuras e cansaços, mas com todas as lembranças que você vai reviver na mente por anos a fio. O trabalho, o trânsito, cansam, mas tanto em um quanto em outro há oportunidades de testemunhar das maravilhas de Deus na sua vida, de fazer o seu melhor onde for, de prover para sua casa e família, de aproveitar a solitude do carro e falar com Deus. Os imprevistos podem estar treinando suas falhas, te fazendo melhorar, ou mesmo livrando você de algo ruim.

Não sabemos exatamente o porquê de cada coisinha, mas sabemos que Deus trabalha para o bem daqueles que O amam; o bem nem sempre é o que eu quero e o que eu acredito ser melhor, porém, posso confiar plenamente no Pai, sabendo que Ele tem tudo sob controle e sabe exatamente o que está fazendo.

Nós cansamos da rotina, do sol nascendo todo dia e se pondo. As crianças não, principalmente as mais novas, se gostam de uma brincadeira, de uma história, de uma atividade, elas querem aquilo de novo, de novo e de novo. Já pensou que Deus, que comanda o universo, aquele a quem tudo pertence, aquele a quem mares e ventos obedecem, aquele que sabe quantos fios de cabelo cada um tem, Ele também não se cansa? Todos os dias o sol se levanta por seu comando, as estações mudam porque Ele permite, você acorda porque é da vontade dele, a chuva vem porque Ele envia e Ele não se cansa de trabalhar dia após dia, fazendo tantas vezes a mesma coisa. Ele não se cansa de você!

Sei que vamos nos cansar, sei que vamos ficar exaustos e fatigados, mas sei que em Deus há descanso, sei que no Pai encontro colo e abraço, encontro alguém que nunca se cansa de ouvir meus anseios, tristezas e medos, alguém que aceita ver minhas lágrimas e minhas fragilidades e que ama de forma incondicional. Seja na rotina ou numa tempestade passageira, seja no dia mais ordinário de todos ou em um evento extraordinário, Ele está. Portanto, vá até Ele, você que está cansado, porque Ele tem descanso para todos nós.

Mariana Mendes, casada com Leandro, autora de O Relógio de Nina. Membro da IAP do Parque. Filha do Pai e filha de pastor. Apaixonada por livros, por culinária e por observar os detalhes da vida, a fim de enxergar a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: O amor não arde todo dia

veja também