MENU

Acredite, você pode estar escutando muitas vozes que não deveria

São muitas vozes no dia a dia, qual escutar?

fonte: Guiame, Rodrigo Pestana

Atualizado: Quinta-feira, 3 Outubro de 2024 as 3:53

(Foto: Unsplash/Michael Heise)
(Foto: Unsplash/Michael Heise)

Com certeza você já passou algum tempo na sua vida se perguntando: “Será que essa voz que escutei é de Deus ou não?”. Sempre desejamos escutar e fazer a vontade de Deus, mas será que Deus fala conosco mesmo? Será que tem outras vozes que escuto e que não são de Deus? É sobre isso que quero comentar hoje.

Em 1Coríntios 14, Paulo fala que existe uma variedade de vozes, porém, nenhuma delas é sem significação. Ele não está dizendo que todas “vozes” são boas, pois não são, ele está frisando que existem muitas vozes e nenhuma delas é sem significado, todas têm um sentido em si!

No versículo 11, ele está recomendando que possamos entender o SENTIDO por trás de cada voz. Isso é muito necessário! É preciso saber não só quem está falando, mas o que está sendo falado. O ponto é, aprender a discernir e obedecer somente a voz de Deus, e não as outras vozes, isso é o que transforma nossas vidas de fato!

Por exemplo, a parábola do semeador fala muito sobre isso. A pessoa recebe a palavra de Deus (voz de Deus), mas as coisas do dia a dia (distrações), a ganância, ABAFAM a voz de Deus! Esse é um exemplo prático do que foi falado por Paulo em 1Coríntios14, são muitos “vozes” ao nosso redor!

Gravem isso, muitas vozes querem calar a voz de Deus na sua vida! Aquilo que o Senhor fala diretamente e de maneira específica para você, é exatamente o que o inimigo quer abafar!

Isso ganha mais relevância ainda, quando analisamos essa palavra “sentido” no grego e podemos ver que ela significa o “poder”! Ou seja, não podemos ignorar o “poder da voz”. As palavras têm muito poder! As vozes têm muito PODER por trás! E aí eu te pergunto, o que vocês você tem escutado?

A palavra (voz) de Jesus mudou a vida de Pedro quando o enviou para pescar novamente! Eu sinceramente creio que Deus tem falado conosco diariamente, porém são muitas vozes ao nosso redor, além dessas que eu já comentei, de distrações do dia a dia e da ganância, poderíamos listar algumas outras: a voz das nossas emoções (do medo, da insegurança, da culpa...), as vozes das redes sociais, as vozes de maus conselhos que recebemos... Daí lhe pergunto: “Onde fica a voz de Deus no meio de tantas vozes como essas?”

Por isso que lhe afirmo que muitas pessoas escutam a Deus sim, mas escutam muitas outras vozes também, e muitas vezes acabam dando maior relevância sobre essas outras vozes e acabam sendo guiadas na direção que Deus não estava desejando. Muitas dessas pessoas vão na igreja, entregam dízimos, ofertas, oram, leem a Bíblia, elas escutam Deus falando com ela, Deus dá sinais, tudo isso acontece, mas no final, ela escuta outra voz e esquece da de Deus!

Quer uma sugestão, se isso aconteceu com você, peça perdão por ignorar a voz de Deus, se arrependa e mude agora! O grande ponto é, se Deus falou é ponto final, você não precisa de confirmação ou escutar a voz de mais ninguém! Pedro fez isso e mudou a história da vida dele, faça isso e verá onde Deus pode lhe levar! É só escutar a voz dEle, amém? Esqueça as outras vozes que querem abafar a Dele. Que Deus te abençoe!

 

Rodrigo Pestana é Pastor, Engenheiro, Bacharel em Teologia com pós em Psicologia. Ministro de libertação, intercessor e capelão em centros de recuperação e hospitais. Ajuda as pessoas no entendimento bíblico, aconselhamentos e na ativação de seus dons. Canal no YouTube com seu nome, onde ministra semanalmente. Mora na cidade de Indaiatuba/SP, casado com Daniela e pai de Raphael.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Antes de viver o propósito, tem o período da preparação!

 

veja também