Davi Lago lança o livro "Brasil Polifônico" pela Editora Mundo Cristão

Com o subtítulo 'Os evangélicos e as estruturas de poder', obra aponta medidas necessárias para o amadurecimento da discussão política no Brasil.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quarta-feira, 9 Maio de 2018 as 4:54

Davi Lago elucida elementos históricos que contribuem para enriquecer o debate político brasileiro. (Foto: Divulgação).
Davi Lago elucida elementos históricos que contribuem para enriquecer o debate político brasileiro. (Foto: Divulgação).

O pastor Davi Lago lançou pela Editora Mundo Cristão a obra “Brasil Polifônico: Os evangélicos e as estruturas de poder”. No livro, o autor traz uma profunda e envolvente reflexão sobre as influências da tradição judaico-cristã e a reforma protestante nos marcos civilizatórios da sociedade moderna.

Além disso, Davi Lago que também é mestre em Teoria do Direito e pesquisador, elucida elementos históricos, jurídicos e teológicos que contribuem de modo conceitual e prático para enriquecer o debate político brasileiro.

Ao resgatar os marcos civilizatórios da sociedade moderna e relacionar os princípios de teologia política com a complexa realidade do País, Lago indica as medidas necessárias para a convivência em sociedade, como o respeito e a tolerância.

De acordo com o autor, em um ambiente constituído por diversos timbres, vozes, matizes e crenças que compõem a riqueza de nossa cultura, história e futuro, somente com o diálogo e a mútua consideração é possível construir uma nação democrática.

O genuíno diálogo pelo bem da nação e de todas as pessoas passará pelo crivo da humanização das discussões, do respeito mútuo, da tolerância. Na sociedade brasileira, com mais de 200 milhões de habitantes, é normal a diferença; o anormal é a violência. É necessário aprender a conviver com o diferente.

Diante do período conturbado em que todos vivem hoje, sujeitos à sobrecarga de informação e à irracionalidade dos argumentos de cunho político, Davi Lago faz um convite ao amadurecimento do diálogo nacional. Para isso, recorre a uma ampla biografia, revisitando autores que moldaram o pensamento ocidental e a política moderna; e as vozes de importantes pensadores contemporâneos nacionais.

Sem deixar de lado a autocrítica, tão necessária na esfera pública, “Brasil Polifônico” é um manifesto pela lucidez no debate político brasileiro. A obra mostra os caminhos para a superação da crise política no País, destaca a importância do Estado laico, do desenvolvimento da educação em seus múltiplos níveis, e traz ricos insights para a construção de um Brasil melhor.

veja também