Denise Seixas lança o livro 'A Essência da Mulher' pela Editora Mundo Cristão

A autora ajuda as mulheres a enxergarem e a valorizarem o que possuem de melhor.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quinta-feira, 23 Novembro de 2017 as 5:35

Denise Seixas Pereira é pastora, cantora e líder do ministério de louvor da Igreja Bola de Neve. (Foto: Divulgação).
Denise Seixas Pereira é pastora, cantora e líder do ministério de louvor da Igreja Bola de Neve. (Foto: Divulgação).

Não é de hoje que sabemos os riscos que as mulheres sofrem. Em 2010, uma pesquisa da Fundação Perseu Abramo mostrou que uma em cada cinco mulheres no Brasil afirma ter sofrido algum tipo de violência. Os dados indicam que pelo menos 80% das agressões vieram de homens que têm ou tiveram vínculo emocional com a vítima.

Essas mulheres crescem marcadas pela dor e, por isso, nem sequer descobrem que foram feitas para exalar o bom perfume e desenvolver-se como seres humanos livres e plenos. Já na adolescência, muitas mulheres descobrem que seu corpo é visto como propriedade do mundo. Não importa se estão com uma burca ou com uma calça larga de moletom, os olhares maldosos, as cantadas pornográficas e as mãos que tocam sem autorização geram sentimentos de nojo, cansaço e autorrejeição.

Na obra 'A Essência da Mulher', Denise Seixas ajuda as mulheres a enxergarem e a valorizarem o que possuem de melhor, independentemente das experiências que tiveram. Por meio de uma mensagem inspiradora, ela indica o caminho do perdão, da restauração, da autoestima e da confiança, atitudes imprescindíveis para quem deseja viver de forma plena e feliz.

A luta da mulher

Vamos usar como exemplo a educação. Durante anos, o direito de cursar o ensino superior foi negado às mulheres. A inserção feminina nas universidades aconteceu primeiro nos Estados Unidos, em 1837, com a criação de universidades exclusivas. No Brasil, embora um decreto imperial de 1879 autorizasse as mulheres a frequentar cursos universitários e obter um título acadêmico, pesava muito o preconceito vigente na época, que relegava a mulher às funções domésticas.

Hoje algumas mulheres se fecharam para o amor, porque deixaram de acreditar nele; tornaram-se amargas, contaminadas pela amargura da vida. Se cansaram, desistiram no meio do caminho e morreram, ainda que permaneçam vivas. Elas desistiram de exalar o bom perfume de Cristo, por acreditarem que um Deus que permite que elas enfrentem essa realidade não pode ser bom.

Sobre a autora

Denise Seixas Pereira é pastora, cantora e líder do ministério de louvor da Igreja Bola de Neve. É casada com Rinaldo Luiz de Seixas Pereira e é mãe de Nathan, Rinaldo Neto, Raquel e Renan.

veja também