Miguel Uchôa mostra sustentações que edificam o casamento em "As Quatro Faces do Amor"

Miguel se inspira no clássico livro 'Os Quatro Amores', do célebre escritor C. S. Lewis.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quinta-feira, 21 Dezembro de 2017 as 1:55

Miguel Uchôa é conselheiro de casais há mais de 30 anos. (Foto: Divulgação).
Miguel Uchôa é conselheiro de casais há mais de 30 anos. (Foto: Divulgação).

O que pode sustentar um casamento por tantos anos? “Na alegria e na tristeza; na saúde e na doença”. Essas palavras são exatamente o início do matrimônio. , mas quando a vida aperta e o cumprimento desses votos é cobrado, só o amor basta?

Em “As Quatro Faces do Amor”, publicado pela Thomas Nelson Brasil, o conselheiro de casais Miguel Uchôa explica o fato de o amor poder ser cultivado de diversas formas e de ser a base do relacionamento.

O propósito desta obra é justamente ajudar o leitor a conhecer e aperfeiçoar cada uma dessas nuances: o amor amante, o amor amigo, o amor irmão e o amor incondicional.

De maneira bastante direta e didática, Miguel se inspira no clássico livro “Os Quatro Amores”, do célebre escritor C. S. Lewis, para caminhar por entre as quatro facetas desse sentimento e dá conselhos valiosos para auxiliar o casal de qualquer idade a desenvolver o amor pleno e verdadeiro em seu matrimônio.

Como inserir e vivenciá-las na experiência conjugal? O autor discorre de maneira zelosa e enriquecedora os capítulos que contemplam as quatro expressões concretas no contexto das vivências do casal, indispensáveis à saúde e a vitalidade do casamento, são eles: amor Philia, amor Storgé, amor Eros e amor Ágape.

Em “As Quatro Faces do Amor”, Miguel Uchôa proporciona ensinamentos para os casais fortalecerem o relacionamento a partir dos ensinamentos de Deus.

Sobre o autor

Apaixonado pelo projeto divino da família, Miguel Uchôa é conselheiro de casais há mais de 30 anos, ao lado de sua esposa, Valéria, com quem divide a vida desde 1987. Acompanhados de seus filhos, Gabriel e Matheus, vivem em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, PE.

Lá, a família serve a Deus ao lado de mais de três mil pessoas na comunidade anglicana PAES, que implantou em 1996, da qual Miguel é líder atualmente como reitor.

veja também