Nina Targino ressalta a importância da mulher ser perseverante em novo livro

A advogada cristã explora as histórias de personagens bíblicas femininas que experimentaram uma completa transformação de vida.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Sexta-feira, 15 Setembro de 2017 as 4:41

O livro aborda a questão da rendição, e como ela é vista como sinal de inferioridade pela sociedade. (Foto: Divulgação).
O livro aborda a questão da rendição, e como ela é vista como sinal de inferioridade pela sociedade. (Foto: Divulgação).

Você já percebeu que Jesus andou pela contramão do “sistema”? Enquanto em diversos momentos dos tempos bíblicos, as mulheres ficaram em segundo plano, sendo ignoradas e desprezadas pela tradição patriarcal, Cristo conferiu a elas a posição de respeito e honra que mereciam como filhas de Deus. Ele não as desprezou, mas atendeu ao clamor daquelas que se achegaram a ele pela fé.

É justamente para mergulhar nessas histórias inspiradoras que Nina Targino, advogada e coordenadora nacional do movimento Desperta Débora, escreveu seu terceiro livro, “Mulheres rendidas aos pés de Jesus”, o novo lançamento da Editora Mundo Cristão.

Na obra, Nina explora com graça, profundidade e singeleza as histórias de personagens bíblicas femininas que experimentaram uma completa transformação de vida após render-se aos pés do Salvador. Ao revisitar esses fatos, ela traz à tona lições valiosas e verdades edificantes para quem deseja despertar o coração para a fé corajosa que confia no milagre e na provisão do Senhor em toda e qualquer situação.

O livro aborda a questão da rendição, e como ela é vista como sinal de inferioridade pela sociedade. No entanto, conforme aponta, a rendição a Cristo, ao seu amor e aos seus propósitos sublimes é o caminho para a restauração e para o contentamento. Como exemplo disso, Nina recorreu a exemplos de nove mulheres da Bíblia que, ao se renderem, alcançaram vitória e um novo rumo para a sua vida.

Exemplo

Um dos exemplos citados na obra é o da mulher que sofreu com um fluxo de sangue durante 12 anos. Apesar das leis rigorosas da época, que a consideravam impura, ela interrompeu a caminhada de Jesus, pois precisava de um milagre. Sua determinação comovente e seu ato de coragem lhe colocaram em contato com o único que poderia mudar sua triste realidade. Ela o tocou pela fé e o impossível aconteceu.

Com um texto leve e de fácil entendimento, “Mulheres rendidas aos pés de Jesus” transborda vivência e conhecimento, reproduzindo não apenas o que o Evangelho promove, mas o que a sua autora vive dia a dia. Indispensável para quem anseia por conhecer mais de perto o coração do Salvador, é leitura altamente edificante, repleta de citações e conclusões contundentes para a vida das mulheres de nossos dias.

Sobre a autora

Nina Targino é coordenadora nacional do movimento Desperta Débora, da Mocidade para Cristo. É obreira da Missão Juventude Evangélica Paraibana (Juvep), membro do conselho coordenador da Aliança Cristã Evangélica Brasileira e congrega na Igreja Batista de Tambaú, em João Pessoa (PB). Advogada. Mãe de três filhos e avó de seis netos.

veja também