Representante da SBB diz que formatos digitais são porta de entrada para a Bíblia impressa

"Os formatos digitais são, muitas vezes, a porta de entrada, o primeiro contato das pessoas com a mensagem bíblica", pondera Mario Rost

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 8 Outubro de 2014 as 4:02

BíbliaEm uma era em que smartphones, tablets, aplicativos e afins dominam a sociedade, algumas pessoas já falam sobre a extinção dos livros impressos.

Mas será que esse também é um risco quanto à Bíblia? De acordo com Mario Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a era digital ainda não influenciou a distribuição de Bíblias.

"Os formatos digitais são, muitas vezes, a porta de entrada, o primeiro contato das pessoas com a mensagem bíblica, mas depois elas procuram o livro ou procuram aplicativos com as ferramentas para entender o texto bíblico, como mapas, tabelas, etc", explica ele.

Rost comenta que pode ser que daqui alguns anos a digitalização gere uma diminuição nas publicações, mas ainda não aconteceu.

"De fato Há uma tendência de que conforme o formato digital se firme, o formato impresso possa ter menor uso, mas isso não é algo para agora, talvez para daqui algumas décadas. Por enquanto não sentimos nenhuma diminuição, ano após ano o número de Bíblias impressas vem aumentando no mundo", afirma. "As Sociedades Bíblicas unidas distribuem cerca de 32 milhões de exemplares da Bíblia no mundo por ano. Desses 32 milhões, cerca de 7 milhões e meio ficam no Brasil."

 

GUIAME.COM.BR

 

veja também