Durante ações evangelísticas na cidade de Nova York, o evangelista Philip Renner afirmou que 1.100 pessoas se renderam a Jesus em meio a uma das maiores tempestades de inverno já registradas nos Estados Unidos.
O evangelismo ocorreu na última semana em parceria com igrejas locais, onde cristãos foram treinados para pregar o Evangelho nas ruas.
Apesar do frio extremo que assola o país, as equipes mobilizaram ações em diversos pontos da cidade.
“Testemunhamos 1.100 conversões na cidade de Nova York este ano! Da última vez, foram 909”, relatou Philip.
Com cartazes, louvores e ministrações da Palavra de Deus, os cristãos impactaram muitas vidas em estações de metrô, igrejas e nas ruas.
“Eu disse ao Senhor: ‘Creio em coisas maiores’. Além disso, treinamos 115 pessoas para pregar e mais de 80 foram conosco para confrontar as trevas nas ruas”, disse o evangelista.
E continuou: “Foi um exército que confrontou as trevas! Agradeço à equipe que foi conosco e aos parceiros que estiveram presentes em cada conversão, cura, lágrima, libertação e batismo. Juntos, confrontamos as trevas”.
Ver essa foto no Instagram
Testemunhos
Nos comentários, muitos testemunharam o impacto das ações em Nova York e consagraram a cidade ao Senhor.
“Minha oração foi atendida”, disse uma mulher. E outra acrescentou: “Essa semana foi um desafio! Consigo sentir a presença de Jesus aqui em Nova York”.
“Foi uma honra e um privilégio fazer parte disto. Nova York pertence ao Senhor”, disse um internauta.
Sobre o treinamento evangelístico, um cristão relatou: “Foi uma honra e um privilégio ser treinado em evangelismo pelo seu ministério. Isso mudou completamente a minha vida. Não tenho palavras para expressar minha gratidão”.
Frio extremo nos EUA
Uma tempestade de grandes proporções continua avançando pelos Estados Unidos. Segundo a Associated Press, pelo menos 85 pessoas morreram em vários estados, além de registros de apagões em massa, cancelamentos de voos e outros transtornos.
Em Nova York, o prefeito Zohran Mamdani informou que ao menos 10 pessoas foram encontradas mortas ao ar livre durante o frio extremo. Conforme as autoridades, as causas estão sob investigação.
O National Weather Service — ou Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS) — alerta que grande parte da metade norte do país deve continuar com temperaturas abaixo de zero até 1º de fevereiro.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos alertou que grande parte da metade norte dos Estados Unidos deve permanecer com temperaturas abaixo de zero até 1º de fevereiro.