
O centro da cidade de Gorinchem, na Holanda, foi palco de um dia intenso de evangelização, que reuniu mais de 40 missionários ligados ao ministério Ganhadores de Almas e diversos participantes locais.
Por meio de louvores, orações e testemunhos, a ação atraiu a atenção de transeuntes e gerou momentos de impacto entre os presentes.
No início, os evangelistas enfrentaram resistência. Uma tenda havia sido montada em um cruzamento central para servir como espaço de culto e compartilhamento de testemunhos, mas autoridades municipais questionaram a legalidade da ação.
Segundo os organizadores, no entanto, a permissão para a realização do evento havia sido solicitada e concedida previamente.
"Parecia que o dia estava sendo uma luta mesmo antes da primeira nota", disse Marcel van der Kolk à Revive.
E continuou: "Mas acreditávamos que tínhamos permissão para estar lá e nos recusamos a ser mandados embora".
Salvação, batismo e cura
Apesar do conflito, os participantes descreveram o dia como "poderoso e maravilhoso". De acordo com os organizadores, mais de 26 pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus durante as atividades.
Além disso, três delas foram batizadas no local, em uma cerimônia que emocionou os cristãos e pessoas que passavam por perto.
"É especial poder literalmente imergir as pessoas em sua nova fé, bem no meio da cidade. Batizamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Foi algo intenso, poderoso e muito real", afirmou Marcel.
Ver essa foto no Instagram
Um dos momentos mais marcantes foi o testemunho de um homem que sofria há anos de fortes dores nas costas, causadas por uma hérnia dupla e cirurgias anteriores. Após receber oração, ele relatou ter sentido um calor percorrer seu corpo e afirmou que a dor desapareceu instantaneamente.
"Quando consegui orar por ele, ele sentiu um calor percorrendo seu corpo. De repente, a dor desapareceu. Ele começou a se mexer, dançar, se curvar. Foi como se um peso tivesse sido tirado dele. Ele decidiu naquele momento entregar sua vida a Jesus", contou o evangelista.
"Deus está agindo poderosamente na Holanda. Vimos que a oposição não tem a palavra final. Há alegria, há esperança, e conseguimos demonstrar um pouco do poder de Deus bem no coração da cidade", concluiu.