Cristão secreto denuncia fome na Coreia do Norte: "Ainda existimos graças às orações"

O homem contou que a população sofre com a falta de luz e remédios durante o rigoroso inverno.

fonte: Guiame, com informações de Portas Abertas

Atualizado: Quinta-feira, 5 Fevereiro de 2026 as 9:29

Imagem ilustrativa. (Foto: Portas Abertas).
Imagem ilustrativa. (Foto: Portas Abertas).

Um cristão secreto denunciou a situação crítica que a população tem enfrentado na Coreia do Norte.

Ele enviou uma mensagem à Missão Portas Abertas relatando a fome e a falta de luz durante o inverno. O cristão disse que a situação é como “uma noite sem fim”, com os dias ficando mais curtos e frios devido a ausência de energia elétrica.

Com a falta de recursos básicos, os norte-coreanos lutam para sobreviver. “A situação econômica da Coreia do Norte é crítica”, afirmou o cristão secreto. 

“Os jornais e a televisão proclamam em alto e bom som que novas fábricas e locais de trabalho fornecidos pelo governo estão produzindo bens necessários para a vida diária das pessoas. Mas, na realidade, muitas fábricas não estão operando, as ruas estão escuras e os cidadãos sofrem profundamente com a fome”.

Falando sobre a ajuda que a comunidade cristã recebe da Portas Abertas, outro cristão testemunhou: “Nós ainda existimos graças às suas orações e ao seu apoio”.

Além da fome, a população sofre com a falta de cuidados médicos. “Recentemente, houve uma grande diferença de temperatura entre o dia e a noite, o que causou gripe generalizada e doenças respiratórias infecciosas”, contou outro cristão norte-coreano. 

“Aqui, isso é um grande problema, porque os remédios não são apenas muito caros, mas também escassos. As pessoas suportam a doença sem tratamento adequado ou recorrem a remédios caseiros, como ferver rabanete e gengibre com açúcar, ou adicionar açúcar ao suco de gengibre e misturá-lo com água quente”, explicou.

Os cidadãos são monitorados constantemente pelo regime comunista de Kim Jong-un. Suas atividades são controladas o dia todo e o povo é bombardeado com propagandas do governo.

No país mais fechado para o cristianismo, os cristãos precisaram manter a fé em segredo e também lutam pela sobrevivência espiritual. 

Apesar do contexto extremo, eles se apegam à esperança do Evangelho. “Com uma fé inabalável e firme no Senhor, compreendemos que nunca devemos abandonar nossa fé em Cristo. Nem mesmo se isso nos custar a vida”, declarou outro cristão secreto.

E ressaltou: “A calorosa e inimaginável consideração de vocês tocou profundamente nossas vidas, permeando cada canto de nossa existência diária e fluindo em nós como o ar, tornando-se uma fonte inesgotável de força”.

A Coreia do Norte ocupa o 1° lugar da Lista Mundial da Perseguição 2026 da Portas Abertas de países mais difíceis para ser cristão.

veja também