No período de Halloween, cristãos saíram pregando Jesus nas ruas, batendo de porta em porta, louvando e oferecendo orações em Lucerna, na Suíça.
O evangelista Allan Machado e voluntários do ministério Presence Revival inspiraram milhares ao declarar a Luz de Cristo sobre as trevas.
Em um vídeo, eles aparecem abordando alguns jovens fantasiados na saída de um estabelecimento: “Doces ou travessuras? Não, eu tenho uma canção para todos vocês”.
Em seguida, o evangelista ministrou o Evangelho por meio de louvores e atraiu a atenção dos jovens no local.
Ver essa foto no Instagram
Fatos sobre o Halloween
No vídeo, Allan explicou que o Halloween veio de um antigo festival celta chamado “Samhain”.
“Ele marcava o fim do verão e o início da estação escura. As pessoas acreditavam que espíritos caminhavam entre os vivos e que as forças das trevas precisavam ser detidas.
Elas usavam máscaras, fantasias e acendiam grandes fogueiras na esperança de acalmar ou enganar esses espíritos”, disse ele.
No contexto atual, ele destacou: “Alguns fatos sobre o Halloween hoje: o número de sequestros e crianças desaparecidas aumenta muito nesta época do ano. Atos de violência, rituais de ocultismo e acidentes com menores nas ruas. Muitos saem sozinhos, à noite, com fantasias sombrias, expostos a perigos. Além disso, as vendas de itens usados para bruxaria, feitiços e magia negra aumentam consideravelmente, práticas que o povo de Deus deve rejeitar”.
“Talvez seja apenas uma coincidência, certo? Mesmo assim, escolhemos usar este dia de forma diferente para compartilhar a vida de Cristo, enquanto outros erguem altares que os celebram”, acrescentou ele.
‘A verdade vos libertará’
Citando a Bíblia, Allan observou que muitos cristãos tratam o Halloween como algo inocente, uma simples brincadeira. Mas, sua origem e essência revelam obscuridade.
“O Halloween está tão distante do Evangelho quanto qualquer prática de feitiçaria. Exalta o medo, a morte e as trevas e tudo o que Cristo venceu na cruz. Nada no Halloween reflete os valores do Reino. Ele não traz vida nem luz, apenas banaliza o espiritual e normaliza o mal”, afirmou ele.
Allan citou a passagem bíblica de Isaías 5:20, que diz: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal”.
E, alertou os cristãos: “Fomos chamados não para participar das obras das trevas, mas para denunciá-las. Onde o mundo celebra a morte, devemos anunciar a vida. Onde há medo, proclamemos o amor que lança fora o medo”.
“Se você é cristão, use essa data para pregar o Evangelho. Enquanto muitos se vestem de morte, vista-se de luz. Enquanto o mundo celebra o terror, celebre a esperança. Ore, fale de Jesus, leve vida aos lares”, acrescentou.
“Porque só há uma vida verdadeira: Jesus Cristo. Ele é o caminho, a verdade e a vida”, João 14:6. “Ele veio para que tenhamos vida, e a tenhamos em abundância”, João 10:10.
“Que o Espírito Santo te dê discernimento para separar luz e trevas e coragem para ser voz profética. Que você e sua casa escolham ser portadores da verdade que liberta. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, concluiu o evangelista.
Allan Machado também é pastor e fundador da IDE Escola Missionária. Ele prega nas ruas e em locais públicos pelo mundo com a esposa e está sempre refletindo sobre a urgência do Evangelho.
Com base na Holanda, o Presence Revival é um ministério que promove adoração e oração, e tem como objetivo tornar a presença de Deus visível em lugares de influência.